Instituições escolares de Naviraí retornam as aulas
Após o período de 15 dias de férias ,as instituições escolares das redes municipal, estadual e particular de...
Com a integração, São Roque passa a fazer parte do seleto grupo de seis escolas públicas do Brasil a implementar o método japonês
A Prefeitura de São Roque - SP anunciou uma parceria com o Instituto Canoa e a Fundação Lemann com o objetivo de que, até o final do ano, duas escolas municipais adotem o método japonês de ensino “Pesquisa de Aula”.
O método de preparação de aula, também conhecido como Lesson Study, busca oferecer aos professores conhecimento e capacitação para trabalhar de forma estruturada e colaborativa dentro de suas escolas.
“No decorrer deste ano letivo, os professores que participaram do curso darão sequência à proposta implantada pela Lesson Study, ampliando as atuações formativas na própria EMEF Schoenacker e na EMEF Prof. Tibério Justo da Silva”, informou a prefeitura.
Com a integração, São Roque passa a fazer parte do seleto grupo de seis escolas públicas do Brasil a implementar o método japonês.
Como Funciona o Sistema Educacional Japonês
A Taxa de alfabetização e de frequência escolar para os nove anos de escolaridade obrigatória é de 99,98%. A média de horas escolares diárias é de 6 horas, exceto para algumas classes do ensino fundamental. Além das aulas normais, muitas crianças ainda frequentam aulas particulares no contra-turno.
Normalmente, no ensino fundamental, um professor ensina todas as disciplinas para cada classe, que tem em média de 30 a 40 alunos. Além das aulas dentro da sala de aula, os alunos tem aulas extra-curriculares e aulas práticas dentro de laboratório. Na maioria das escolas japonesas, o uniforme é obrigatório.
O sistema educacional japonês foi reformado após a Segunda Guerra Mundial. O antigo sistema 6-5-3-3 foi alterado para o sistema 6-3-3-4 (6 anos de ensino fundamental, 3 anos de ensino médio, três anos de colegial e 4 anos de universidade), seguindo o sistema americano.
Após o período de 15 dias de férias ,as instituições escolares das redes municipal, estadual e particular de...
O calendário escolar do ano letivo 2023 da Reme (Rede Municipal de Ensino) segue sem mudanças. Segundo program...
Uma série de ondas de grande intensidade atingiu a costa atlântica da província de Buenos Aires nesta segund...
O Sunlenca (lenacapavir), acaba de ser aprovado pela Anvisa como o novo medicamento semestral para prevenção d...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), confirmou a aquisição de 3 mil...
A Prefeitura de Dourados, por meio do setor de fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Pr...
O cinema brasileiro viveu uma noite histórica neste domingo no Globo de Ouro, realizado no The Beverly Hilton,...