Canudo que detecta drogas em bebidas
Você já imaginou um canudo capaz de detectar drogas na bebida e assim ajudar a evitar casos de estupro e asséd...
O atual presidente é membro da Polícia Federal e sucedeu Rogério Fernandes
Na manhã desta segunda-feira (24) ocorreu a cerimônia de posse do novo presidente do Comad (Conselho Municipal de Política Sobre Drogas), Elvio Bogarim, para o biênio de 2021 e 2022. O evento ocorreu no Auditório da Prefeitura de Dourados, seguindo todas as recomendações de biossegurança necessárias durante a pandemia.
Rogério Fernandes, que estava a frente do Conselho, também era membro do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O prefeito Alan Guedes e a secretária municipal de Assistência Social, Elizete Ferreira Gomes de Souza, participaram da cerimônia.
"O Comad comanda as políticas de combate ao uso de drogas em Dourados. O Elvio Bogarim, também é policial federal e possui experiência no combate em campo do combate às drogas. Nós estamos em uma região de fronteira, que exige atenção redobrada a estas ações", aponta o prefeito Alan Guedes.
Bogarim destaca que irá incentivar a atuação dos conselheiros no combate ao uso de drogas, que pode levar ao vício de crianças e adolescentes, assim como muitos outros adultos que vivem com essa doença.
"Nessa nova fase iremos focar nossas atividades para coibir as vendas e o consumo de drogas em nosso município. É preciso que todos tenham consciência da responsabilidade que vem acompanhada pelo trabalho realizado. A atuação dos conselheiros muda a vida de crianças e melhora, dentro do possível, para aqueles que vivem nesta situação de vulnerabilidade", destaca.
Você já imaginou um canudo capaz de detectar drogas na bebida e assim ajudar a evitar casos de estupro e asséd...
Maracaju (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) ministraram um ciclo de palestras na...
A Prefeitura de Dourados, através do Instituto de Meio Ambiente (Imam), e o Clube de Observação de Aves da Gra...
A Prefeitura de Dourados renovou, na manhã desta terça-feira (25), a parceria com o Laboratório de Inovação da...
O carnê do IPTU não chegará aos imóveis de Dourados em 2026. A Prefeitura não irá mais emitir os carnês para p...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu na última semana ao Programa Na...
A Prefeitura de Dourados segue investindo para garantir que o Aeroporto Regional de Dourados proporcione cada...