Com várias autoridades prefeita Délia Razuk participa de encontro sobre Porto de Concepción, em Ponta Porã
A prefeita Délia Razuk participou na tarde da última segunda-feira (19), em Ponta Porã, de um encontro com autoridades brasileiras e paraguaias, onde o tema foi o Porto de Concepción, no Paraguai, cuja inauguração acontece nesta terça-feira, 20 de fevereiro.
Délia foi convidada pelo prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, que recepcionou os presentes, e lá a prefeita de Dourados destacou o fato do país vizinho estar apresentando soluções para o escoamento da soja do centro-oeste brasileiro, com custo menor para o produtor.
A prefeita disse ainda que diversas cidades, incluindo Dourados, terão benefícios e reforça ainda, a efetivação, depois de muita expectativa, da rota bioceânica. Um traçado que passará pelo Paraguai, Argentina e chegará até os portos do norte do Chile.
O porto paraguaio começou a receber as obras de ampliação no ano passado, chegando a duplicar sua capacidade de armazenamento, além de melhorar sua estrutura.
Estão também em projeto para este ano de 2018, outras duas importantes obras, que são a ponte binacional sobre o rio Paraguai e o primeiro trecho de construção da chamada Transchaco.
São investimentos, como citaram os palestrantes, de mais de R$ 1,5 bilhão, o que poderia tirar do papel, depois de mais de 20 anos, a rota de integração latino-americana.
Entre as autoridades, participou do encontro João Carlos Parkinson Castro, coordenador geral de Assuntos Econômicos da América do Sul no Ministério de Relações Exteriores.
Também estiveram presentes o secretário de Infraestrutura de MS, Marcelo Migliolli, o governador do Departamento de Amambay-Paraguai, Pedro Gonzalez, e a prefeita de Antônio João, Márcia Marques.