
Fotos: SINTRACOM DOURADOS realiza 4º Torneio de Futebol Society
No último domingo (17/06) o SINTRACOM DOURADOS, o qual tem à frente a Presidente Aline Ferle, realizou o 4º To...
Técnico Chiquinho Lima deve mudar, pelo menos, quatro posições para o jogo deste domingo
O Dourados AC já está classificado para as quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense e com a liderança do Grupo B garantida. Neste domingo (19), às 15h, pela última rodada da primeira fase, o DAC vai à Caarapó enfrentar o Operário AC em busca de acumular pontos para obter vantagem nos confrontos das próximas fases.
Nos treinos da semana, o técnico Chiquinho Lima trabalhou para montar um time um pouco diferente da base que escalou nos sete jogos disputados até agora por motivos claros: jogadores suspensos, pendurados ou com problemas físicos.
Na defesa são duas faltas. Abdala está no departamento médico e seguirá com o tratamento, mas deve estar liberado para as quartas de final. O lateral esquerdo Diego Saraçol levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Novo FC na última rodada e cumpre suspensão. O volante Mutuca e o atacante Pedro Isidoro também ficam de fora. Além dos dois estarem com desconforto físico, estão com dois cartões amarelos e Chiquinho vai poupá-los para evitar uma possível suspensão na rodada de ida das quartas de final.
Outras mudanças não estariam descartadas, mas isso não abala a confiança do técnico em fechar a fase com um bom resultado. “Precisamos ter esse cuidado com os jogadores que acusam alguma limitação física ou estejam pendurados. Mas a ideia é ter um time competitivo e buscar mais três pontos que podem ser decisivos em ter alguma vantagem nas fases seguintes”, explica Chiquinho Lima.
Possíveis adversários
Primeiro colocado do Grupo B, o adversário do DAC nas quartas de final será o quarto colocado do Grupo A e dois times podem terminar a primeira fase nesta posição. A possibilidade maior é o Coxim AC, que soma cinco pontos e enfrenta o Costa Rica EC, em casa. Se empatar, garante a posição e encara o time douradense, sendo o primeiro jogo no Estádio André Borges e a volta no Douradão.
Embora seja remota, existe a chance do Dourados ter pela frente o EC Comercial, lanterna do Grupo A com apenas dois pontos. Para isso, o Colorado teria que vencer o rival Operário FC e o Coxim ser batido pelo Costa Rica. Se essa combinação acontecer, o jogo de ida acontece no Estádio Jacques da Luz e depois teria a partida de volta no Douradão.
No último domingo (17/06) o SINTRACOM DOURADOS, o qual tem à frente a Presidente Aline Ferle, realizou o 4º To...
Na última quarta-feira, 30 de abril, na sede da Aberje, em São Paulo, o Pacto pelo Esporte elegeu sua nova pre...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi cirúrgico na manhã de sábado, durante solenidade oficial de abertura...
Agência de branding focada em redes sociais O mercado publicitário brasileiro ganha um novo protagonista com...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...
Essa mãe disse que não gostava de flores, mas mudou de ideia assim que o filho a surpreendeu com um buquê feit...