
CCJ do Senado aprova autorização para cassino, jogo do bicho e mais jogos de azar
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 a 12 votos, relat...
A Funed (Fundação de Esporte de Dourados), sob o comando do diretor-presidente Jânio César Amaro e equipe técnica, iniciará às 14 horas desta segunda-feira (02/04), com o desfile das delegações, no Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães, os JED (Jogos Escolares de Dourados) e JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados).
De acordo com um dos coordenadores dos jogos, Carlos Eduardo Stranieri, para este ano estão confirmadas as presenças de 29 escolas das redes municipal, estadual e privada, com um total de 1.200 atletas.
As competições iniciam na quinta-feira, dia 5, na modalidade de futsal.
AS programações esportivas escolares terão nove modalidades, sendo cinco individuais e quatro coletivas. Na coletiva haverá disputa no vôlei, basquete, futsal e handebol e nas individuais o atletismo, judô, xadrez, tênis de mesa e natação.
As duas competições servirão de seletivas para o JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).
Na abertura, nesta segunda, a escola que levar o maior número de torcida será contemplada com um kit de material esportivo.
PROGRAMAÇÃO
As disputas pelas medalhas nas modalidades de basquete e vôlei começarão no dia 16 e serão encerrados no dia 25 de abril. O handebol será de 23 a 27 de abril.
Já o tênis de mesa, o xadrez, o atletismo e o judô, serão, respectivamente, nos dias 14, 15, 16 e 19 de maio.
Além do ginásio municipal, as disputas coletivas serão realizadas também no Ceper do BNH 2º Plano, enquanto as individuais, nas modalidades de atletismo, xadrez e tênis de mesa, acontecerão no estádio Frédis Saldivar, o Douradão.
Os JED terão competições para alunos com idade de 12 a 14 anos e os JOJUD com alunos com idade entre 15 e 17 anos.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 a 12 votos, relat...
Os atletas sul-coreanos que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 utilizarão roupas de treiname...
Dentro da programação do Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre segurança no trânsito, os humorist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, abriu o credenciamento para comerciantes interess...
A companhia aérea Latam iniciou nesta quarta-feira (14) a venda das primeiras passagens para o trecho Dourados...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou na última segunda-feira...
Escolas públicas de Dourados e outros cinco municípios de Mato Grosso do Sul foram contempladas pelo Programa...