
O projeto “Filtrando as lágrimas do Rio Doce”
O professor Wemerson Nogueira, de apenas 26 anos, é um dos 50 finalistas do Global Teacher Prize, considerado...
A prefeita Délia Razuk esteve na tarde desta terça-feira (10) no Estádio Douradão, visitando o Projeto Paralímpico de Dourados, que conta hoje com 60 alunos. São atletas com diversos tipos de deficiências que buscam a superação por meio do esporte.
Délia estava acompanhada do secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves e do diretor presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) Jânio César da Silva Amaro, à qual o projeto está ligado.
A prefeita conversou com vários alunos e com o coordenador do projeto, professor Antônio Pietramale e foi informada que na próxima quinta-feira, 13 atletas do grupo paralímpico de Dourados estarão em Goiânia para a disputa da etapa centro-leste do circuito Brasil Loterias Caixa.
Pietramale disse que a cidade estará bem representada no evento porque possui atletas medalhistas em outras competições de nível nacional. Ele citou que o projeto tem 45 alunos no atletismo, dez na bocha adaptada e cinco no basquete de trinca escolar.
O professor comentou ainda que a procura pelo projeto tem crescido bastante. Segundo ele, só neste ano, pelo menos sete mulheres que tiveram uma das pernas amputadas por acidente de moto foram inscritas e estão se adaptando para competições.
Por conta da procura, a prefeitura está levando esse trabalho para a reserva indígena. "No próximo dia 5 de maio estaremos iniciando o projeto paralímpico e olímpico entre os índios, utilizando o espaço da Vila Olímpica, localizada na aldeia Bororó", informou o professor.
Délia, que já esteve outras vezes na sede do projeto, parabenizou a equipe pelo trabalho em prol da superação, destacou a importância de ações como essa e desejou boa sorte àqueles que estarão representando Dourados em Goiânia, no próximo mês de maio.
O professor Wemerson Nogueira, de apenas 26 anos, é um dos 50 finalistas do Global Teacher Prize, considerado...
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) apoia o Projeto de Lei 82/2021 que tramita na Assembleia Legislativa d...
Será lançado nesta sexta (15), o primeiro protótipo jogável do Agente 360: Todos Enfrentam a Dengue, um jogo e...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta sexta-feira (15) os trabalhos de limpeza e revitalização do Monumento a...
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), por meio do Grêmio Águia da Fronteira, entregou à Secretaria M...
O projeto Educart — “Cuidando com Educação, Esporte e Arte” — da Prefeitura de Dourados já conta com cerca de...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza o Desfile Cívico-Milit...