
43° Festa Junina
Festa Junina de Dourados terá shows com Almir Sater e Henrique e Diego
A 43° Festa Junina de Dourados está chegando e terá grandes atrações este ano. A organização do evento já conf...
Apresentação histórica celebra a ligação especial que o violeiro e sua família têm com Dourados
Show histórico reúne quatro gerações da família Sater e celebra dez anos do Trio Hermanos Irmãos (Divulgação/Assecom)
O clima de festa junina será mais do que especial em Dourados. Isso porque na sexta-feira, 16 de junho, acontece um momento raro da autêntica música sul-mato-grossense com o encontro de gerações da Família Sater: o violeiro Almir Sater, junto do seu filho Gabriel e seu irmão Rodrigo, que se apresentam ao lado dos Hermanos Irmãos. Os três artistas fazem parte da programação da 44ª Festa Junina de Dourados e também realizam apresentações individuais na mesma noite.
Para aumentar a expectativa desse verdadeiro encontro de gerações da Família Sater, atualmente o filho de Almir, Ian, que é guitarrista, também integra a banda do pai. Com isso, serão quatro gerações dos Sater no palco do evento.
A família do violeiro tem uma forte conexão com Dourados, já que os avós paternos de Almir moraram na cidade, onde chegaram a ter a Loja Três Irmãos, e o próprio violeiro residiu em Dourados em 1961. Ele lembra inclusive que seu pai chegou a jogar e ser técnico do Ubiratan, time de futebol douradense conhecido como o Leão da Fronteira. Almir destaca que possui vários primos na cidade, que foi em Dourados que ganhou sua primeira bicicleta e que a apresentação na cidade será uma celebração.
O público também terá um encontro com um repertório musical voltado para a identidade cultural sul-mato-grossense, uma vez que tanto Almir Sater quanto Gabriel, Rodrigo e Hermanos Irmãos são artistas que cantam o estilo de vida de Mato Grosso do Sul. A 44ª Festa Junina de Dourados será uma oportunidade para o público vivenciar de perto essa caravana cultural, que comprova que a música sul-mato-grossense resistiu ao tempo e continua proporcionando momentos inesquecíveis.
Dez anos de Hermanos IrmãosHermanos Irmãos comemora dez anos de trajetória com o novo show “Delta da Vida”. O trio é formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. O grupo lançou em fevereiro a sua versão do hit fronteiriço “Trem do Pantanal”, com arranjos assinados pelo produtor catalão Campi Campón, e em março foi a vez de disponibilizar nas plataformas digitais a nova produção musical, o EP “Delta da Vida”.
Os músicos sul-mato-grossenses utilizam no trabalho do Hermanos Irmãos a linguagem do universo folk, priorizando os arranjos vocais e misturando texturas fronteiriças da polca paraguaia e guarânia com influências do rock, blues, MPB e jazz.
O repertório do show traz as quatro canções do novo EP e músicas dos álbuns “Por América”, gravado em Assunção, e “Hermanos Irmãos – Ao Vivo”. Além de “Trem do Pantanal” e “Vida Cigana”, o trio também apresenta a inédita “Bodoque”, de Tetê Espíndola e Marta Catunda.
O Hermanos Irmãos constrói uma rede de conexões que liga o Brasil a outros países do continente, como Paraguai, Bolívia e Peru. O trio protagoniza um dos principais intercâmbios brasileiros com músicos de outros países da América do Sul. O trio representou o Brasil na primeira edição do “Festival Cultural del Mercosur”, em novembro de 2015, em Assunção (Paraguai), e no “II Festival de Música Nativa”, no Vale Sagrado dos Incas, em Lamay (Peru), em 2017.
Em 2016, refez a mítica viagem de Corumbá (MS), passando por Santa Cruz de La Sierra, La Paz e Lago Titicaca (Bolívia), chegando até Cusco (Peru) e tendo como ponto final Machu Picchu. Mesmo roteiro feito por Paulo Simões e Geraldo Roca em 1975, quando compuseram “Trem do Pantanal”, canção que se tornou hino-não oficial de MS. A aventura é registrada no videoclipe que o trio fez com a nova versão para “Trem do Pantanal”, com arranjos assinados por Carles Campi Campón, produtor musical e engenheiro de som espanhol, ganhador do Grammy Latino.
Ao longo da sua trajetória, o Hermanos Irmãos realizou vários circuitos universitários (UFMS) em 10 cidades do interior do Estado, participou de projetos como MS Canta Brasil, abrindo para Rita Lee, e realizou shows em São Paulo (Núcleo Contemporâneo) e Rio de Janeiro (CCBB), além de também participar de eventos como o Festival da Chapada dos Guimarães-MT e Música do Brasil Central, em São Paulo (Bona). O grupo Hermanos Irmãos propõe descortinar um outro Brasil, o Brasil de dentro, o Brasil fronteiriço, o Brasil profundo.
43° Festa Junina
A 43° Festa Junina de Dourados está chegando e terá grandes atrações este ano. A organização do evento já conf...
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebe o show do cantor Almir Sater, nesta segunda-feira...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi cirúrgico na manhã de sábado, durante solenidade oficial de abertura...
Agência de branding focada em redes sociais O mercado publicitário brasileiro ganha um novo protagonista com...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...
Essa mãe disse que não gostava de flores, mas mudou de ideia assim que o filho a surpreendeu com um buquê feit...