
Unnica academia realiza circuito de aulão fitness gratuito
Em comemoração aos seus 12 anos, a unnica academia realiza na próxima quarta-feira, (11), um circuito de aulão...
No próximo domingo, dia 15, às 9h da manhã, a Academia Herradon Fight Team, localizada na Rua Pedro Celestino, 1720 - sala B, no Centro, será palco de um evento transformador: o aulão intensivo de defesa pessoal ministrado pela experiente lutadora e organizadora Thais Maia. O aulão é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo whatsapp (67) 99116-0711, são 30 vagas ao todo.
O objetivo principal da aula é capacitar mulheres, pessoas LGBTQIA+ e todas aquelas que enfrentam situações de vulnerabilidade a utilizarem seu corpo e objetos do dia a dia como ferramentas de proteção. Com duração de duas horas, a atividade promete ir direto ao ponto, focando em técnicas práticas e realistas para situações de risco, sem complicações ou passos mirabolantes.
Thais Maia, que traz um currículo vasto como lutadora, árbitra, professora e competidora em artes marciais como taekwondo, jiu-jitsu e boxe, explica a essência do evento, “Quero desbloquear na cabeça das pessoas que elas têm o direito e a capacidade de se defender. Não ter dó de agressor é essencial. Essa aula vai mostrar que não importa a condição física, estatura ou peso, qualquer um pode aprender a se virar e sair de uma situação perigosa.”
Além das técnicas, Thais também destaca a escolha do espaço. A Academia Herradon Fight Team foi selecionada por sua postura inclusiva e ética, sendo um ambiente acolhedor em um meio predominantemente masculino e heteronormativo.
A aula será voltada exclusivamente para mulheres, gays, travestis e demais pessoas que enfrentam violência de gênero ou orientação. Homens não serão atendidos nesta data, reforçando o foco no público-alvo do evento.
Thais enfatiza que a defesa pessoal vai além de técnicas físicas; é sobre autonomia e confiança, “Quero que as participantes saiam de lá com a intuição e a capacidade de se defenderem, sem medo de devolver um ataque. Vamos trabalhar situações reais para que todas possam se sentir seguras no dia a dia.”
A iniciativa é um convite para quem busca não apenas aprender a se proteger, mas também reforçar a importância da conscientização e do fortalecimento de comunidades vulneráveis.
Serviço
Marque na agenda e participe desta oportunidade de aprendizado e empoderamento!
Em comemoração aos seus 12 anos, a unnica academia realiza na próxima quarta-feira, (11), um circuito de aulão...
Como uma das atividades do Dourados Rosa, o Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorge Antonio Salomão, o...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi cirúrgico na manhã de sábado, durante solenidade oficial de abertura...
Agência de branding focada em redes sociais O mercado publicitário brasileiro ganha um novo protagonista com...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...
Essa mãe disse que não gostava de flores, mas mudou de ideia assim que o filho a surpreendeu com um buquê feit...