
Dia D contra o abuso e exploração sexual de crianças é nesta quinta, na praça Antônio João
A Prefeitura de Dourados e o Comcex (Comitê Municipal Enfrentamento à Violência Sexual) realizam na próxima qu...
Show com Rafa Conter marca abertura da Semana Estadual da Juventude
A Semana Estadual da Juventude é celebrada desde 2009 no fim de setembro e, para celebrar a data, a Prefeitura de Dourados organiza uma série de atividades no “Movimenta Juventude”. Começando nesta sexta-feira (22), até o próximo dia 30, no sábado, estão programadas atividades culturais diversas, como shows, rodas de conversas e palestras nas escolas, entre outros.
O evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude, Conselho Municipal da Juventude e Conselho da Juventude de Mato Grosso do Sul.
A abertura acontece na Praça Antônio João, nesta sexta, às 18h, com show de Raffa Conter. Estão programados ainda outras atrações locais e, paralelamente, acontece a feira da REME (Rede Evolução de Mulher Empreendedora), com exposição e praça de alimentação.
De acordo com Sebastian Gabriel, que coordena o “Movimenta Juventude”, a mobilização tem o propósito de ouvir as demandas dos jovens de Dourados para direcionar a implantação de projetos. “Teremos diferentes programações, como palestras, conversas, apresentações culturais, encaminhamentos para vagas de emprego e cursos de capacitação. Queremos conversar com jovens de todos os segmentos, sejam eles estudantes, periféricos, indígenas, religiosos, imigrantes ou da população lgbtqiapn+”, explica ele, que é também presidente do Conselho Estadual de Juventude.
Show de Abertura
Rafa Conter, cantor e compositor campo-grandense de 28 anos, fez parte e percorreu o circuito sertanejo por quatro anos como parte da dupla Manu e Rafael. No início do ano passado, Rafa partiu para carreira solo, com o single “Ex Digitando” e tem no repertório músicas com todos os ingredientes que agradam o público do segmento, como romantismo, atualidade, coração partido e suingue para dançar a dois.
A programação completa deve ser divulgada pela organização nesta sexta.
A Prefeitura de Dourados e o Comcex (Comitê Municipal Enfrentamento à Violência Sexual) realizam na próxima qu...
Em solenidade na manhã desta terça-feira (4), a prefeita Délia Razuk acendeu a pira da Chama da Pátria, fogo s...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), publicou nesta qui...
Obrigado Felca! Ele provocou e a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta, 20, o Projeto de Lei cont...
Ruas nas imediações do Parque Antenor Martins, em Dourados, passam a operar em mão única de forma temporária a...
A Prefeitura de Dourados abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para a edição 2025 dos Jogos Abertos de...
Foi aprovado hoje, 20, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, em primeira discussão, o Projeto...