
Festa do Peixe abre comercialização de peixe fresco nesta quarta-feira
A organização da 14ª Festa do Peixe aguarda a população douradense para a Feira do Peixe, que inicia nesta qua...
Pescado adquirido pela Semaf será solto no lago do Parque Antenor Martins para posterior liberação da pescaria para a população
Prefeitura vai soltar peixes vivos no lago do Parque Antenor Martins para a Festa da Páscoa – Crédito: Arquivo/Assecom
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), está selecionando, via edital de licitação, pregão eletrônico 010/ 2025, tipo menor preço, empresas para fornecimento de peixes vivos para atender a 1ª Festa da Páscoa. A intenção é soltar o pescado adquirido no lago do Parque Antenor Martins para posterior liberação da pescaria para a população, que ocorrerá nos quatro dias do evento, entre 17 e 20 de abril.
Podem participar pessoas jurídicas que disponham de peixe vivo tipo ‘redondo’, pacu, tambacu e patinga. A licitação será mediante Sistema de Registro de Preços, a ser processada e julgada nos termos da Lei Federal n.° 14.133.
Conforme o documento podem participar empresas, legalmente constituídas, enquadradas no ramo de atividade econômica pertinente e compatível (CNAE) e que atendam às exigências constantes no edital e seus anexos.
Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) serão adquiridos peixes para soltura em duas etapas, sendo a primeira etapa em abril (1ª Festa da Páscoa) e a segunda etapa em setembro, tendo em vista a Semana do Pescado.
O procedimento do Pregão Eletrônico será realizado por meio de sessão pública no sistema eletrônico da “Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil – BLL” (www.bll.org.br).
O recebimento das propostas foi iniciado no dia 27 de março e vai até às 8h59, do dia 08 de abril.
Já a abertura das propostas ocorre às 9h do dia 08/04/2025.
O EVENTO
A 1ª Festa do Páscoa será realizada pela Prefeitura de Dourados, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.
Haverá uma estrutura gigantesca para abrigar praças de alimentação, restaurantes, quiosques, praça de artesanato, área de lazer com brinquedos infláveis para crianças, apresentações culturais, shows com artistas locais e nacionais, além de sorteio de milhares de ovos de Páscoa entre as crianças.
A organização da 14ª Festa do Peixe aguarda a população douradense para a Feira do Peixe, que inicia nesta qua...
A organização da 14ª Festa do Peixe de Dourados informa à população que a comercialização de pescado segue no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...
O prefeito Marçal Filho manteve audiência no Ministério da Educação nesta quarta-feira (26) e foi recebido por...