
Escola Joaquim Murtinho mantém Muro da Solidariedade para doação de roupas e agasalhos
"Quem precisa, pegue. Quem não precisa, doe". Esta é a frase marcante no muro da escola municipal Joaquim Murt...
O pátio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (MS), será palco da estreia do projeto “Vem pro Pátio – Leca Harper & A Cozinha Cabeluda”, no dia 5 de agosto, à noite. A iniciativa tem como proposta levar a potência do rock autoral sul-mato-grossense para dentro de escolas públicas da cidade, com apresentações voltadas especialmente aos estudantes do ensino noturno. O projeto foi contemplado no Edital PNAB, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Com um total de quatro apresentações ao vivo, o projeto pretende alcançar um público que costuma estar à margem das atividades culturais: jovens de 15 a 30 anos matriculados no Ensino Médio e na EJA (Educação de Jovens e Adultos). A ação busca promover inclusão cultural, conexão com a cena musical local e valorização da diversidade artística brasileira.
A idealizadora do projeto, Leca Harper, destaca que a proposta surgiu da necessidade de ocupar espaços pouco lembrados pela arte, “o ensino noturno é formado por estudantes que têm jornadas duplas, triplas, e que muitas vezes não têm acesso à cultura. Levar nossa música até eles é mais que um show: é um gesto de escuta, de encontro e de reconhecimento. Estou com o coração vibrando por poder transformar o pátio da escola num espaço de troca e liberdade”, afirma Leca.
Com uma sonoridade intensa e visceral, Leca Harper & A Cozinha Cabeluda aposta no formato power trio para criar shows marcantes, cheios de energia e identidade. O repertório vai além das canções autorais, incluindo também versões de clássicos do rock e do pop nacional — tudo pensado para dialogar com o cotidiano, as emoções e as vivências do público jovem. A banda é composta por Leca Harper, Guilherme Napa e Gabriel Curumim.
Além de envolver os estudantes, o projeto também contempla toda a comunidade escolar, incluindo professores e funcionários, em um momento coletivo de fruição artística. O objetivo é criar um ambiente de pertencimento e incentivar a valorização da cultura produzida no próprio território.
As demais apresentações serão realizadas em outras escolas públicas da capital nas próximas semanas, sempre no período noturno.
"Quem precisa, pegue. Quem não precisa, doe". Esta é a frase marcante no muro da escola municipal Joaquim Murt...
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, realizou, nesta terça-feira (14), a entrega de mais uma sala de tecnologi...
Menos de um mês depois do jornalista do Washington Post, outro gringo grava um vídeo com rasgados elogios ao S...
A cidade de Dourados se prepara para sediar, no próximo dia 30 de agosto, o Campeonato Estadual de Bandas e Fa...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, concluiu a primeira licitaçã...
Na próxima semana, a solidariedade se une à oportunidade de boas compras em mais uma edição do tradicional Fei...
Um estudo inédito da Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados revela que 59% dos brasileiros gostam de chocolate...