
Sucata cultural em Dourados volta aos anos 80 com espetáculo tradicional Pochet show
Se você não tinha programação para este fim de semana, se liga nesta super dica da #Gente. É que hoje (20), e...
O projeto dará continuidade em sua programação, oferecendo ao público de Dourados diversidade artística e cultural
Com o encerramento do primeiro bloco da “Temporada Sucata 2023”, a quarta edição desse importante projeto, o público terá a oportunidade de prestigiar e apreciar novas atrações de música, artes cênicas e artes visuais.
Subsidiado pelo Fundo de Investimentos Culturais – FIC, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o projeto dará continuidade em sua programação, oferecendo ao público de Dourados diversidade artística e cultural.
Com estreia marcada para o dia 12 (doze) de maio, o segundo bimestre receberá a temporada dos seguintes artistas e trabalhos:
MÚSICA:
Ossuna Braza: É músico multi-instrumentista e compositor de Jardim/MS, que traz a harpa no coração. Foi no ápice do pandemônio que o músico abraçou as cordas de sua primeira Harpa Paraguaia e hoje empunha e agarra suas cordas com vigor e encanto, emanando muita música espontânea e autoral ao lado de polcas, chamamés, temas brasileiros e internacionais, no formato de harpa solo e voz.
ARTES VISUAIS:
Maria Carol: Uma artivista sul-mato-grossense com uma mãe vinda do Maranhão. Sempre utilizou a arte como forma de comunicação. Aos 7 anos de caminhada no mundo da arte, sua principal linguagem é o desenho, desde o analógico até o digital, porém, seu currículo abrange produção cultural, intervenção e performance, maquiagem artística, poesia e fotografia.
Sua exposição, chamada Ta'arõ, é fruto de um estudo com a fotografia feito ao longo de 3 (três) anos em atividades de restauração ambiental nas aldeias Bororó e Jaguapiru. Trabalhando com o lado ambiental nas comunidades tradicionais, a artista pôde presenciar muitas histórias e, despretensiosamente, percebeu que, em sua grande maioria, capturou os sentimentos mais puros de alegria e esperança das crianças e jovens das comunidades durante esses momentos de reconexão com a natureza. Então, ao notar todas essas imagens em seus arquivos, surgiu Ta'arõ, que significa esperança, uma exposição que mistura elementos digitais a fim de idealizar um mundo de respeito com essas comunidades e com a natureza.
ARTES CÊNICAS:
Rejeitados de Tal: Inspirado na realidade, o espetáculo relata a história de pessoas que viveram no maior hospício do país, chamado Colônia, em Minas Gerais. Nele, ocorreu um dos maiores genocídios da história brasileira, levando a vida de mais de 60 (sessenta) mil pessoas. Para o Colônia foram mandados os rejeitados pela sociedade ou pelas famílias. Absurdamente 70% dos pacientes não eram diagnosticados com qualquer tipo de doença mental. Rejeitados de Tal denuncia um fato histórico pouco conhecido pela sociedade. Nos leva para um passado por vezes atual. Mostra a história de corpos e mentes violados e tratados de formas desumanas, retratando a vida de pessoas institucionalizadas e a busca destas por uma vida digna e, se possível, um final feliz.
Duração: 60 (sessenta) minutos.
Classificação: 14 (catorze) anos.
Lixoshow do Lixolino: O palhaço Lixolino e seu companheiro de aventuras, Sassá, convidam o público para uma viagem ao mundo mágico das Criações LixoExtraordinárias!!! Com muita brincadeira, palhaçaria, malabarismo e pirofagia, transformando tudo aquilo que é chamado de lixo através da Magia do Circo Teatro Ambiental!!! Um verdadeiro show de variedades Lixísticas!!!
Duração: 50 (cinquenta) minutos.
Classificação: Livre.
Ao público que se interessar, a Temporada Sucata 2023 acontece no Sucata Cultural, localizado à Rua Onofre Pereira de Matos, número 805. Os ingressos estão sendo vendidos à preço popular, no valor de R$ 10,00 (dez reais).
Se você não tinha programação para este fim de semana, se liga nesta super dica da #Gente. É que hoje (20), e...
Com incentivo da Prefeitura de Dourados, o grupo Sucata Cultural apresenta nesta sexta-feira (6) um divertido...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...