
Prefeitura realiza o lançamento da Campanha Outubro Rosa nesta quarta-feira
Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e Redecoor (Rede de Coordenadorias),...
Evento na sexta-feira encerra atividades alusivas à campanha Outubro Rosa realizadas pela unidade
A Unidade Básica de Saúde do Distrito de Vila Vargas organiza um evento especial, na próxima sexta-feira (28), para encerrar as atividades alusivas ao Outubro Rosa realizadas pela equipe do posto. Com a mesma cor da campanha de prevenção, a “Balada Rosa” tem o intuito de promover momento de descontração e diversão em uma festa dedicada ao público feminino, alvo das ações de conscientização deste mês. A celebração acontece a partir das 20h, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do distrito, na rua Fradique Corrêa, sem número.
“Nossa ideia é fazer um evento para que as mulheres possam se divertir e descontrair com esse tema de balada. Vamos ter a participação de uma DJ e também uma palestra sobre empoderamento feminino. Além disso, vamos oferecer drinks sem álcool. Vamos decorar o espaço do Cras que será utilizado, teremos o barzinho, tudo dedicado a elas”, explica a enfermeira da UBS de Vila Vargas, Tatiana Chaves Borba.
O público feminino também é destaque na programação do evento. A animação fica por conta da DJ Gabis e a convidada especial Anagny Alves ministra a palestra sobre empoderamento. O traje sugerido peara a festa é livre, de preferência, na cor rosa.
A enfermeira da UBS destaca a importância da celebração, tendo em vista tudo o que foi feito pela equipa da unidade durante todo o mês dedicado à prevenção do câncer de mama e de colo de útero. “Abrimos o Outubro Rosa com a blitz que nós fizemos na avenida de Vila Vargas. Ofertamos exames preventivos e clínicos da mama, realizamos solicitação de mamografias, tivemos o Dia D com atendimento em horário estendido, enfim a Saúde da Mulher foi o foco. Agora, a gente faz a balada para encerrar todo esse mês de atividades”, conclui.
Serviço
Balada Rosa
Evento de celebração e encerramento das ações promovidas pela UBS de Vila Vargas duranta a campanha Outubro Rosa. A festa ocorre na sexta-feira (28), às 20h, no Cras do distrito, localizado na rua Fradique Corrêa, sem número.
Mais ações
No dia 29 de outubro ocorre ação do Outubro Rosa na UBS Parque das Nações II com realização de exames preventivos e clínicos, além de avaliação bucal e campanha de vacinação. A unidade está localizada na rua José Valério dos Santos, 449.
Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e Redecoor (Rede de Coordenadorias),...
Parar de fumar não é uma atitude fácil de ser tomada e colocada em prática individualmente. Pensando nesta sit...
Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizam a Caravana da Castra...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...
A Prefeitura de Dourados realizou na manhã desta sexta-feira (10) a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa,...
O prefeito Marçal Filho participou na manhã desta sexta-feira (10) de de ação voluntária no Hospital Universit...