
Médico Gecimar Teixeira Júnior assume a Secretaria Municipal de Saúde
A prefeita Délia Razuk nomeou o médico Gecimar Teixeira Júnior como o novo titular da Secretaria Municipal de...
O curso acontecerá em dois módulos. O primeiro, Introdução à Geoprocessamento e conceitos Cartográficos, será de 25 a 29 de novembro
Com o objetivo de capacitar os servidores para a aplicação de técnicas de geoprocessamento na aquisição, manipulação e análise de dados espaciais em atividades de planejamento e gestão geográfica georreferenciada utilizando a ferramenta GIS (QGIS), o Departamento de Projetos Ambientais do Imam (Instituto de Meio Ambiente) e o Departamento de Geoprocessamento a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), com parceria da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio do Curso de Engenharia Ambiental, vão realizar, de 25 a 29 de novembro e 16 a 19 de dezembro, o curso "Geoprocessamento Aplicado à Gestão Pública".
O curso será realizado no Laboratório de Geoprocessamento do Campus da UEMS de Dourados, no horário das 18h às 22h, com carga horária de 40 horas e tem também a finalidade de desenvolver aplicações práticas a partir de exemplos e estudos de caso disponibilizados, bem como introduzir conceitos fundamentais de Sistemas de Informações Geográficas (SIG) na Internet e tratamento da informação espacial. A iniciativa visa ainda possibilitar ao servidor manipular, em ambiente web, as funções básicas de um sistema de geovisualização, além do embasamento teórico em modelos de localização geográfica e análise espacial.
O curso acontecerá em dois módulos. O primeiro, Introdução à Geoprocessamento e conceitos Cartográficos, será de 25 a 29 de novembro e o segundo, Aplicação Prática da ferramenta Qgis, de 16 a 19 de dezembro.
Os palestrantes serão Vinícius de Oliveira Ribeiro e Ênio Alencar da Silva.
Serão ofertadas vagas para servidores do Imam, da Agetran (Departamento de Sinalização), Defesa Civil, Semsur (iluminação pública e poda), Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Planejamento, Vigilância Sanitária, Centro Controle de Zoonoses, Bombeiros, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Núcleo da Saúde da Família e Polícia Militar Ambiental.
A prefeita Délia Razuk nomeou o médico Gecimar Teixeira Júnior como o novo titular da Secretaria Municipal de...
A Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta segunda-feira (20), que já está aberta a agenda de reservas d...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...