Prefeita conhece projeto que atende 80 crianças no Grande Flórida
A prefeita Délia Razuk conheceu na tarde de quarta-feira as atividades desenvolvidas pelo Projeto Bate Bola, q...
A história dos irmãos Conner e Carter é comomente e, ao mesmo tempo, inspiradora
A história dos irmãos Conner e Carter é comomente e, ao mesmo tempo, inspiradora. Seus pais lutaram com todas as suas forças para que seus pequenos tivessem a chance de ter uma vida normal e deu certo. Hoje os filhos concluíram a primeira fase de seus estudo e se formaram com louvor, algo mpensável há alguns anos.
Após uma longa espera e muitas tentativas, a mãe dos garotos finalmente conseguiu engravidar: e eram gêmeos!
Conforme narrado pelo site UPSOCL, a sua alegria foi rapidamente transformada em preocupação, pois os médicos detectaram que os pequenos não teriam uma infância fácil: eles se juntaram ao tronco e tinham poucas chances de sobrevivência.
Podemos imaginar a imensa preocupação dos pais de Conner e Carter. A comemoração da gravidez logo se transformara em um pesadelo real e caro. Os pequenos compartilhavam vários órgãos vitais e parecia que eles não estavam destinados a sobreviver. E se o fizessem, suas vidas não seriam de crianças pequenas.
Apesar disso, nem seus pais nem seus médicos desistiram e fizeram o possível para ajudar esses pequenos a terem uma chance.
As chances de terem uma vida normal eram pequenas, mas o que ninguém sabia era que esses lindos gêmeos fariam qualquer coisa para sobreviver.
Depois de passar o primeiro ano de vida em um hospital, essas crianças conseguiram voltar para casa como duas pessoas comuns . E, apesar de terem que passar por tratamentos dolorosos, exames médicos e tomar muitos medicamentos, esses pequenos nunca perderam o sorriso.
Os pais de Conner e Carter fizeram deles uma página no Facebook para documentar a jornada dessas crianças desde que nasceram juntas até conseguirem deixar o hospital. Milhares de pessoas acompanharam a história dessas crianças e ajudaram com dinheiro e orações para que pudessem ter uma vida normal, apesar de todas as probabilidades.
E hoje, após 5 anos de batalhas, esse mesmo perfil revelou que as crianças conseguiram superar uma meta que parecia impossível anos atrás: Conner e Carter conseguiram se formar no jardim de infância e começarão sua vida escolar juntos.
A prefeita Délia Razuk conheceu na tarde de quarta-feira as atividades desenvolvidas pelo Projeto Bate Bola, q...
A partir de agora, todos os sul-mato-grossenses com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem solicitar o Reg...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...