Prefeita conhece projeto que atende 80 crianças no Grande Flórida
A prefeita Délia Razuk conheceu na tarde de quarta-feira as atividades desenvolvidas pelo Projeto Bate Bola, q...
A história dos irmãos Conner e Carter é comomente e, ao mesmo tempo, inspiradora
A história dos irmãos Conner e Carter é comomente e, ao mesmo tempo, inspiradora. Seus pais lutaram com todas as suas forças para que seus pequenos tivessem a chance de ter uma vida normal e deu certo. Hoje os filhos concluíram a primeira fase de seus estudo e se formaram com louvor, algo mpensável há alguns anos.
Após uma longa espera e muitas tentativas, a mãe dos garotos finalmente conseguiu engravidar: e eram gêmeos!
Conforme narrado pelo site UPSOCL, a sua alegria foi rapidamente transformada em preocupação, pois os médicos detectaram que os pequenos não teriam uma infância fácil: eles se juntaram ao tronco e tinham poucas chances de sobrevivência.
Podemos imaginar a imensa preocupação dos pais de Conner e Carter. A comemoração da gravidez logo se transformara em um pesadelo real e caro. Os pequenos compartilhavam vários órgãos vitais e parecia que eles não estavam destinados a sobreviver. E se o fizessem, suas vidas não seriam de crianças pequenas.
Apesar disso, nem seus pais nem seus médicos desistiram e fizeram o possível para ajudar esses pequenos a terem uma chance.
As chances de terem uma vida normal eram pequenas, mas o que ninguém sabia era que esses lindos gêmeos fariam qualquer coisa para sobreviver.

Depois de passar o primeiro ano de vida em um hospital, essas crianças conseguiram voltar para casa como duas pessoas comuns . E, apesar de terem que passar por tratamentos dolorosos, exames médicos e tomar muitos medicamentos, esses pequenos nunca perderam o sorriso.
Os pais de Conner e Carter fizeram deles uma página no Facebook para documentar a jornada dessas crianças desde que nasceram juntas até conseguirem deixar o hospital. Milhares de pessoas acompanharam a história dessas crianças e ajudaram com dinheiro e orações para que pudessem ter uma vida normal, apesar de todas as probabilidades.
E hoje, após 5 anos de batalhas, esse mesmo perfil revelou que as crianças conseguiram superar uma meta que parecia impossível anos atrás: Conner e Carter conseguiram se formar no jardim de infância e começarão sua vida escolar juntos.
A prefeita Délia Razuk conheceu na tarde de quarta-feira as atividades desenvolvidas pelo Projeto Bate Bola, q...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realiza nesta segunda-feira (26)...
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Secretaria de Estad...
A Prefeitura de Dourados é parceira de uma nova mobilização de solidariedade destinada às famílias de Rio Boni...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Sala do Empreendedor, órgão vinculado às secretarias municipais de Desen...
Na quinta-feira (20) é feriado nacional pelo Dia da Consciência Negra e, diante da determinação do prefeito Ma...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), levará as Feiras Criativas para...