Contrato da iluminação pública é encerrado no último dia do ano e prejudica população
No apagar das luzes de 2024, a gestão anteriorpublicou um Termo de Encerramento do Contrato, assinado pelo ent...
De acordo com o vereador, o parque encontra-se com os postes de iluminação sem o devido funcionamento
Preocupado com segurança dos moradores e também das pessoas que frequentam o Parque Ambiental Victélio de Pellegrin, no Jardim Novo Horizonte, o vereador Jânio Miguel (PR) solicitou junto à administração municipal e secretarias competentes que seja verificado com urgência o sistema de iluminação do local. De acordo com o vereador, o pedido foi feito pelo presidente da Associação do Jardim Novo Horizonte, Elviton Matos, alegando que o parque encontra-se com os postes de iluminação sem o devido funcionamento, o que gera transtorno e também insegurança para as pessoas que frequentam o lugar para momentos de lazer. Jânio solicitou ainda a implantação de postes de iluminação para o parquinho infantil.
"Os moradores e demais usuários que frequentam o local, também conhecido como Flor do Cerrado, notaram há algumas semanas a falta de iluminação em todo o parque e mais uma vez aproveitaram a oportunidade e reivindicaram a iluminação do parquinho. O lugar possui toda a estrutura de iluminação e até pouco tempo atrás era possível usufruir do parque durante o período noturno, fato que não vem ocorrendo desde a falta de iluminação", enfatizou Jânio.
Quanto à iluminação do parquinho, o parlamentar reiterou ser um anseio antigo da população, por ser fundamental a iluminação do parquinho para momentos de lazer durante o final da tarde e início da noite. "A iluminação já foi solicitado no ano passado. O ambiente recebe muitas crianças da região que passam ali suas horas de lazer, convivendo com outras crianças, desenvolvendo habilidades motoras e sociais, além de trazer segurança e conforto, por isso é importante que o local tenha a iluminação adequada para esses momentos", enfatizou.
Outra indicação feita pelo vereador, com urgência, é referente aos serviços de recuperação, patrolamento e cascalhamento na Rua Projetada M-1, no Bairro Vila Mariana. Segundo o vereador, os moradores relatam que a rua está intransitável. "Quando chove, os moradores alegam que não tem acesso às suas casas, pois, ficam praticamente alagadas, falaram ainda que não é feita a devida manutenção das ruas não pavimentada do bairro", explicou o vereador.
No apagar das luzes de 2024, a gestão anteriorpublicou um Termo de Encerramento do Contrato, assinado pelo ent...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), segue com extensa programação d...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...