
Reunião encaminha parceria entre Dourados e Antônio João por preservação do Rio Dourados
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
Para encerrar a semana, no dia 25 ocorrerá uma roda de conversa, às 17h, e exposição de fotos "o Amor constrói Famílias", no Shopping Avenida Center, das 10h às 20h
De proposição do vereador Sergio Nogueira (PSDB), a Câmara de Dourados realiza nesta quinta-feira (23) o 2º Simpósio de Adoção, com o tema "A Adoção nos dias atuais". O evento é em alusão ao Dia Nacional, comemorado em 25 de maio, e faz parte da programação da Semana Municipal da Adoção, celebrada entre os dias 18 e 25 de maio.
Conforme levantamento de 2018, Dourados possui aproximadamente 70 crianças, aptas para adoção, vivendo em abrigos para menores. Sergio Nogueira enfatizou a importância do debate sobre o processo para adoção junto à população, considerando fundamental para a sociedade.
"A participação da sociedade e dos mecanismos organizados nesse debate é fundamental na valorização da adoção como um gesto de amor e acolhimento social. Também é interessante pela conscientização da atitude adotiva, que muitas vezes não é exercida pelos pais ou sociedade", comentou o vereador.
O evento conta com palestra do juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Sidrolândia/MS, Fernando Moreira Freitas da Silva, e debates com o promotor da 17ª Promotoria de Justiça de Dourados, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, e a professora do curso de Psicologia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e membro do Gaad (Grupo de Apoio à Adoção de Dourados), Verônica Aparecida Pereira. O simpósio é uma parceria entre a Câmara de Dourados, MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Lar Ebenezer, Gaad e Tribunal de Justiça.
Para encerrar a semana, no dia 25 ocorrerá uma roda de conversa, às 17h, e exposição de fotos "o Amor constrói Famílias", no Shopping Avenida Center, das 10h às 20h.
Adoção
De acordo com o Gaad, são aptos para adotar adultos com idade maior que 18 anos e que sejam 16 anos mais velho que o adotando, sendo que a criança e o adolescente precisa ter até 18 anos, referente à data do pedido de adoção, cujos pais forem falecidos ou desconhecidos, tiverem sido destituídos do poder familiar ou concordarem com a adoção do seu filho.
Para se inscrever como pretendente a adoção, é necessário ir até um Fórum, portando RG e comprovante de residência, onde receberá informações necessárias sobre a continuidade do processo. Após análise e aprovação dos documentos, o interessado realizará entrevistas com equipe das varas de Infância e da Adolescência. O processo é gratuito, caso seja realizado por instância oficial.
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou na semana passada, reun...
Policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, atuaram em um caso envolve...
Dourados viveu nesta segunda-feira (8) um momento histórico. Após mais de quatro anos de espera, o Aeroporto R...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue nesta semana com a campanha...
O Exército Brasileiro encantou o público que lotou as duas calçadas de 15 quadras da Avenida Marcelino Pires p...
Um público estimado em 30 mil pessoas, entre participantes diretos e expectadores, tomou canteiros, calçadas e...