No RJ, Cristo Redentor é iluminado com as cores da bandeira de Dourados
Um dos principais monumentos históricos e religiosos do Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi ilum...
O iluminador é aplicado, normalmente, em cinco áreas do rosto: sobre os lábios, o nariz e o canto interno dos olhos, na parte superior da bochecha e sob o arco da sobrancelha
Agora no verão, o iluminador deixou para trás o posto de coadjuvante na maquiagem para ganhar o lugar de protagonista. Isso porque, a temporada quente pede um make fresh e bem glow. E para garantir um look glam é preciso saber onde iluminar exatamente, já que é o produto que fará a luz refletir no rosto.
“Em geral, os iluminadores podem ser usados nos mesmos pontos do rosto, o que muda é a forma de aplicar e a escolha de acordo com o tipo de pele.”, explica a maquiadora.
O iluminador é aplicado, normalmente, em cinco áreas do rosto: sobre os lábios, o nariz e o canto interno dos olhos, na parte superior da bochecha e sob o arco da sobrancelha. Confira o porquê e os efeitos do iluminador em cada uma delas:
Aplicar o iluminador entre o ossinho da bochecha e os olhos ajuda a valorizar o olhar, além de marcar os traços das maçãs do rosto, deixando a impressão de um rosto mais fino. Pode ser combinado com um pó bronzeador para aumentar ainda mais o efeito.
O arco do cupido é aquele “V”que fica na parte superior dos lábios. O iluminador nessa região cria um contorno labial mais evidente e chama a atenção para toda a boca. Existem iluminadores em formato de caneta que facilitam a aplicação do produto nessa região. Além disso, é possível encontrar opções exclusivas para os lábios.
Esses são os lugares mais comuns, entretanto o iluminador também pode ser utilizado na pontinha do nariz, com o objetivo de empinar, ou ainda em toda a zona T (testa, nariz e queixo), para obter um brilho natural. Nesse caso, uma boa dica é aplicar um iluminador em pó (translúcido), para retirar a oleosidade da pele e ao mesmo tempo corrigir pequenas imperfeições no rosto.
Também é importante lembrar que o iluminador realça e evidencia a região na qual foi aplicado, e por isso, caso não queira chamar atenção para alguma área específica do rosto, procure evitar o uso do iluminador na mesma.
Nessa região o iluminador deve ser aplicado com cuidado apenas sobre o osso do nariz, sem passar para a ponta ou entre as sobrancelhas. O efeito é de um nariz mais fino. É importante traçar uma linha reta e fina, para obter o efeito correto.
Nesse caso, o iluminador serve para levantar o olhar e dar destaque as sobrancelhas. Além disso, ajuda a valorizar a maquiagem dos olhos. Segundo Fabrícia Cocolo, os tons apropriados são os perolados.
O ponto de luz fica no canto interno dos olhos e a função do iluminador nesta área é abrir o olhar. Assim como na região das sobrancelhas, esse toque ajuda a valorizar a região dos olhos e a maquiagem como um todo.
Um dos principais monumentos históricos e religiosos do Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi ilum...
Com muito bom humor, o cantor Leonardo usou sua rede social na manhã desta terça-feira (21) para mostrar sua p...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...