Mais idosa, moradora de Ivinhema completa hoje 110 anos de idade

E você, conhece e ou conheceu alguém com mais de 100 anos, sentou e conversou com ela?

Moradora de Ivinhema-MS desde o ano de 1965, a senhora Marina Maria da Conceição nasceu em Propriá-SE em 20 de julho de 1911e completa nesta terça-feira (20), 110 anos de idade.

Dona Marina, como é chamada, teve 17 filhos, com um pequeno detalhe, todos nasceram em casa. Contudo, têm muitos netos, bisnetos e tataranetos.

Dona Marina esbanja saúde, alegria e cuidados consigo mesma, inclusive no ano passado, 2020, viralizou na internet. Isso mesmo! Com toda sua alegria, gravou vários vídeos para o aplicativo Tik Tok, mostrando que mesmo aos 109 anos na época, não perdeu sua juventude.

No país, apenas 24 mil brasileiros têm idade acima dos 100 anos e Dona Marina faz parte desse grupo. Isso mesmo! Ela viveu a primeira e segunda Guerra Mundial, a construção de Brasília, Ditadura Militar, entre vários outros acontecimentos históricos do Brasil e do Mundo. Além é claro, de ter passado por tantas pandemias, incluindo essa última que estamos vivenciando.

Reprodução IviNotícias

Segundo as informações de registro, Marina é a pessoa mais idosa viva moradora de Ivinhema.

E você, conhece e ou conheceu alguém com mais de 100 anos, sentou e conversou com ela? Esse jornalista que vos escreve teve três oportunidades com pessoas diferentes, e sim, sentou e conversou com todas elas. Detalhe: Todas do sexo feminino. Duas, quando adolescente e as mesmas não se encontram mais entre nós e outra também com 110 anos e ainda vive entre nós, firme e forte.

Comentários