Marçal cobra de presidente da Sanesul solução para buracos abertos pela empresa
O prefeito Marçal Filho recebeu o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul),...
Vereador questiona a qualidade da operação tapa-buraco que vem sendo realizada na cidade
O vereador Marçal Filho (PSDB) reivindicou e a prefeitura fechou duas crateras na rua Demenciano de Matos Pereira, no Estrela Porã, em frente ao Centro de Educação Infantil Claudina da Silva Teixeira. O trabalho foi executado no sábado, mas dois dias depois começou a apresentar problemas. Marçal chama atenção para qualidade do tapa-buraco.
Durante quase um ano, os buracos geraram transtornos aos pedestres e motoristas que passavam pelo local, principalmente no horário em que os pais deixavam as crianças no Ceim, período de maior movimento.
Na quarta-feira passada o vereador Marçal esteve no local, falou com moradores e fez transmissão ao vivo pela sua rede social Facebook. No vídeo - teve bastante repercussão – foi possível constatar que veículos invadiam a pista contrária para fugir das crateras.
No sábado, equipe da Secretaria de Serviços Urbanos da prefeitura esteve na rua Demenciano de Matos Pereira e fechou os buracos. "Assim como em frente ao Ceim Claudina, várias ruas de grande fluxo estão tomadas por buracos na cidade e distritos", disse Marçal, que tem recebido inúmeras reclamações dos moradores.
O problema é que nesta segunda-feira (06) pequenos buracos surgiram sobre as crateras fechadas em frente ao Ceim Claudina. "Isso demonstra desperdício de recurso público. O trabalho precisa ser realizado com qualidade, para não desaparecer com a primeira chuva", reclamou o vereador.
No início do ano a prefeitura realizava tapa-buraco com aplicação do asfalto usinado, o chamado asfalto quente, considerado resistente. Com a ativação da usina própria de asfalto, há um mês, passou a utilizar um material misturado a frio, que resolve o problema nos locais onde não há necessidade de um remendo mais profundo.
Essa alteração de massa de asfalto pode ter impactado na qualidade do tapa-buraco, tanto que Marçal quer explicações da Secretaria de Serviços Urbanos. "Um serviço não pode se perder num curto espaço de tempo. Precisamos avaliar essa problemática junto à prefeitura", questionou.
O vereador tem percorrido bairros da cidade para ouvir reivindicações. Todas as segundas-feiras à noite, durante sessões na Câmara Municipal, Marçal tem apresentado as solicitações. Grande parte das reclamações são nas áreas de infraestrutura (buracos e iluminação pública), saúde (falta de medicamentos e de médicos) e na educação.
Marçal diz que manterá o trabalho de fiscalizador dos serviços públicos. "Fui eleito pelo povo e manterei a postura de sempre estar em contato com a população, ouvir reivindicações e fazer cobranças para encontrar solução", explica o parlamentar. Muitas pessoas mantêm contato com o vereador pela própria página do Facebook, "Marçal Filho", enquanto outras vão até o gabinete, na Câmara.

Tapa-buraco feito no sábado apresentou problemas dois dias depois
O prefeito Marçal Filho recebeu o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul),...
O vereador Marçal Filho (PSDB) elogiou a qualidade da operação tapa-buracos iniciada na quarta-feira (8) em Do...
É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...