
Marçal cobra de presidente da Sanesul solução para buracos abertos pela empresa
O prefeito Marçal Filho recebeu o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul),...
Vereador questiona a qualidade da operação tapa-buraco que vem sendo realizada na cidade
O vereador Marçal Filho (PSDB) reivindicou e a prefeitura fechou duas crateras na rua Demenciano de Matos Pereira, no Estrela Porã, em frente ao Centro de Educação Infantil Claudina da Silva Teixeira. O trabalho foi executado no sábado, mas dois dias depois começou a apresentar problemas. Marçal chama atenção para qualidade do tapa-buraco.
Durante quase um ano, os buracos geraram transtornos aos pedestres e motoristas que passavam pelo local, principalmente no horário em que os pais deixavam as crianças no Ceim, período de maior movimento.
Na quarta-feira passada o vereador Marçal esteve no local, falou com moradores e fez transmissão ao vivo pela sua rede social Facebook. No vídeo - teve bastante repercussão – foi possível constatar que veículos invadiam a pista contrária para fugir das crateras.
No sábado, equipe da Secretaria de Serviços Urbanos da prefeitura esteve na rua Demenciano de Matos Pereira e fechou os buracos. "Assim como em frente ao Ceim Claudina, várias ruas de grande fluxo estão tomadas por buracos na cidade e distritos", disse Marçal, que tem recebido inúmeras reclamações dos moradores.
O problema é que nesta segunda-feira (06) pequenos buracos surgiram sobre as crateras fechadas em frente ao Ceim Claudina. "Isso demonstra desperdício de recurso público. O trabalho precisa ser realizado com qualidade, para não desaparecer com a primeira chuva", reclamou o vereador.
No início do ano a prefeitura realizava tapa-buraco com aplicação do asfalto usinado, o chamado asfalto quente, considerado resistente. Com a ativação da usina própria de asfalto, há um mês, passou a utilizar um material misturado a frio, que resolve o problema nos locais onde não há necessidade de um remendo mais profundo.
Essa alteração de massa de asfalto pode ter impactado na qualidade do tapa-buraco, tanto que Marçal quer explicações da Secretaria de Serviços Urbanos. "Um serviço não pode se perder num curto espaço de tempo. Precisamos avaliar essa problemática junto à prefeitura", questionou.
O vereador tem percorrido bairros da cidade para ouvir reivindicações. Todas as segundas-feiras à noite, durante sessões na Câmara Municipal, Marçal tem apresentado as solicitações. Grande parte das reclamações são nas áreas de infraestrutura (buracos e iluminação pública), saúde (falta de medicamentos e de médicos) e na educação.
Marçal diz que manterá o trabalho de fiscalizador dos serviços públicos. "Fui eleito pelo povo e manterei a postura de sempre estar em contato com a população, ouvir reivindicações e fazer cobranças para encontrar solução", explica o parlamentar. Muitas pessoas mantêm contato com o vereador pela própria página do Facebook, "Marçal Filho", enquanto outras vão até o gabinete, na Câmara.
Tapa-buraco feito no sábado apresentou problemas dois dias depois
O prefeito Marçal Filho recebeu o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul),...
O vereador Marçal Filho (PSDB) elogiou a qualidade da operação tapa-buracos iniciada na quarta-feira (8) em Do...
Na tarde desta terça-feira, 13 de maio, Virginia Fonseca prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérit...
A Sésamo Gelato Italiano fará de 20 a 24 de maio o Festival do Choco Pistache, um evento que une sabor e solid...
A Prefeitura de Dourados inicia neste mês a emissão oficial das carteirinhas de identificação para pessoas com...
Nos dias 30 e 31 de maio de 2025, a cidade de Dourados será palco da segunda edição da Inclui MS – Mostra Lite...
Campo Grande deu um passo firme rumo à inclusão e à dignidade nesta segunda-feira (12), com a entrega da ref...