
Diretor do Ministério da Saúde atesta estrutura de Oncologia de Dourados
O diretor de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Fernando Machado, disse nesta quarta-feira (4), apó...
Depois de usar a tribuna para fazer a reivindicação, Marinisa visitou o diretor da Agetran – Agência de Transporte e Trânsito de Dourados apresentar a demanda
A vereadora Marinisa Mizoguchi (PSB) pede que Poder Executivo, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), apresente um projeto de revitalização e modernização da Rua Monte Alegre, para desafogar o trânsito e recuperar a pavimentação asfáltica. "Precisamos de uma solução urgente para esse problema. Para se ter uma ideia, só no ano passado foram registradas duas mortes e quase 90 acidentes. No dia 16 de fevereiro mais um acidente grave foi registrado na Rua Monte Alegre, envolvendo dois motociclistas, que infelizmente vieram a óbito", enfatiza.
Nesta quarta-feira a vereadora esteve reunida com o diretor da Agetran, Carlos Fábio, para apresentar várias demandas sobre o trânsito. Dentre estas a da Rua Monte Alegre e da Rua João Pedro Godin, em frente à Praça José Alves Filho, no Jardim Oliveira II, onde uma criança de um ano e sete meses morreu atropelada.
"Conhecemos os problemas da Rua Monte Alegre. A melhor medida seria transformá-la em mão única, mas como os empresários não querem, porque dizem que o comércio da região será prejudicado, impedimos o estacionamento de veículos em um lado da pista", relatou o diretor da Agetran.
A vereadora solicitou que enquanto se elabora um projeto de revitalização da via, que os condutores estacionem nas ruas laterais e que os comerciantes se adequem criando espaço de estacionamento, para melhor atender seus clientes e ao mesmo tempo, melhorar o fluxo de veículos na Rua Monte Alegre, salientou Marinisa, que também pediu à Agetran fiscalize a o trânsito de caminhões na via, horário comercial, que é proibido por Lei Municipal.
Quanto a fixação do redutor de velocidade na região em que a criança foi atropelada, no Jardim Oliveira II, o diretor se comprometeu em repassar a demanda ao secretário de Serviços Urbanos, para viabilize a instalação de quebra-molas.
Legenda: A vereadora em reunião com o diretor da Agetran, Carlos Fábio, onde apresentou as demandas da Rua Monte Alegre e também do Jardim Oliveira II
Foto: Divulgação
O diretor de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Fernando Machado, disse nesta quarta-feira (4), apó...
Termina no dia 05 de outubro, o prazo de inscrição para entidades públicas e privadas que desejam se inscrever...
Diante tanta correria no dia a dia das pessoas, um restaurante tem feito a diferença ao distribuir comida grat...
O prefeito Marçal Filho vistoriou na manhã desta sexta-feira (25) o avanço das obras de duplicação da Rua Aziz...
No 16º episódio do podcast Direito de Quinta, a advogada Amanda de Moraes Souza e o acadêmico de direito Leona...
A manhã desta sexta-feira (25) foi marcada por um passo importante rumo à inovação em Mato Grosso do Sul: a fo...
O prefeito Marçal Filho celebrou na manhã desta sexta-feira (25), durante as comemorações do Dia Mundial da Ag...