Anitta anima público em festa junina, com um look pra lá de sexy
Anitta animou o público de uma festa junina em São Paulo, na noite de domingo (11). De meia arrastão e cheia...
Está aberta a temporada de looks frescos, alegres e cheios de estilo que pedem a estação mais quente do ano. Diante das incertezas do mundo atual, as tendências de moda verão 2022 refletem os anseios de uma sociedade que busca se comunicar e viver dias melhores.
Os tipos de roupa que estão na moda, em alguns momentos, revelam o desejo por criatividade e originalidade, como nos recortes assimétricos das roupas. Em outros, destacam a vontade de valorizar a tradição, como é o caso da alfaiataria moderna e a trama artesanal presente em crochês.
Depois da febre do mom jeans, que tomou o lugar da calça skinny no guarda-roupa, outra modelagem ganhou o coração das fashionistas. A wide leg, que significa "perna ampla", em tradução literal, é a nova queridinha da moda.
Devido ao tempo de isolamento social, as pessoas também passaram a procurar roupas mais confortáveis e a tendência promete seguir em 2022, especialmente nas calças jeans.
No estilo wide, elas minimizam o foco do quadril, não apertam as pernas e nem achatam a silhueta.
Praticidade continua sendo o ponto principal para quem está voltando a sair de casa. Nesse sentido, os conjuntinhos, que já brilharam no passado, roubarão a cena.
Eles podem ser constituídos por saias, calças, blusinhas e abrangem até o estilo twin set (combinação de cardigã e top), nunca deixando de lado a elegância que conferem ao look.
Chinelos ortopédicos coloridos e feitos em EVA, normalmente chamados de chinelos nuvem, fizeram sucesso em 2021 e, tornaram-se tão estilosos, que vão continuar bombando no verão.
Conforto é a palavra-chave em calçado, portanto, a moda aponta para mules, papetes, rasteirinhas e também uma versão mais leve da clássica Birkenstock, agora com cores vibrantes.
O mundo da moda está completamente rendido às correntes. Elas estão presentes nas alças das bolsas das famosas e até nos biquínis que bombaram em 2021. O body chain, acessório que vai arrasar na moda praia, começou a aparecer até nos looks masculinos da novela "Verdades Secretas II".
As mais discretas podem investir em colares e braceletes com aros grossos, mas o acessório queridinho é mesmo o cinto de corrente.
Em alguns looks, eles podem lembrar o estilo skatista, que também estará em alta: na década de 1990, quem praticava o esporte costumava usar correntes penduradas na calça, para prender a carteira no bolso e não deixá-la cair durante as manobras.
Se na estação mais quente do ano a tendência a escolher peças mais leves e abertas é maior, serão muito bem-vindos vestidos, blusas ou terninhos que deixam parte do colo, costas ou cintura à mostra.
As modelagens assimétricas caíram no gosto das famosas durante o ano, e, além de valorizarem as curvas, dependendo da abertura, cabem no look de qualquer momento do dia.
A tendência cut out é marcada por recortes estratégicos por todo corpo, nada certinho, bem criativo, escondendo e valorizando o que cada mulher gostaria de mostrar.
Tricô e crochê andam juntinhos e vão continuar na moda no verão 2022. A trama artesanal domina o street style da estação há algum tempo e está mais presente do que nunca.
Conjuntinhos totalmente de crochê vão bombar, assim como acessórios: chapéus, bolsas e até brincos e prendedores de cabelo.
O tipo do ponto e da linha pode variar, o que deixa os looks ainda mais criativos e com diferentes texturas.
Em verões anteriores, foi possível notar que a moda caminhou por uma estética mais sóbria e minimalista. Entretanto, a ruptura veio com as estampas psicodélicas, que, presentes em variados estilos de roupa, chegaram para substituir o tie dye.
Ao exalarem cores cheias de vida e formas abstratas, elas permanecerão levando impressões de diversão e modernidade aos olhos de um mundo que enfrenta tantos desafios.
Alfaiataria foi a grande moda do verão passado, incluindo até o blazer nos looks para o calor, em versões coloridas para usar com vestido, saia e shortinho. Agora é a vez da bermuda de alfaiataria, voltando diretamente dos anos 1990.
Assim como a calça wide, ela também é larguinha e preza pelo conforto de quem a usa. Feita em algodão ou até couro, a dica de moda é usá-la no estilo cintura alta e por cima da blusa ou camiseta, que devem ser mais justinhas.
O top cropped é uma peça que chegou para ficar no guarda-roupa e, cada vez mais, se mostra uma peça democrática. No verão 2022, ele está ainda menor, parece uma faixinha, lembram os bustiês.
Estão disponíveis em variados estilos, para combinarem com saias, calças ou shorts. Geralmente, são lembrados para visuais descontraídos e que deixam a barriga à mostra, mas, dependendo da composição, da cor e do tecido, podem também garantir um look elegante.
Anitta animou o público de uma festa junina em São Paulo, na noite de domingo (11). De meia arrastão e cheia...
Anitta foi eleita “Mulher do Ano” na premiação “Men Of de Year 2017”, promovida pela revista GQ na noite de qu...
O FESMORENA 2024 já tem seus protagonistas! A 9ª edição do Festival de Música Autoral de Mato Grosso do Sul se...
Após um breve recesso, o LabHits está de volta em grande estilo com uma edição explosiva e inédita! No próximo...
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), em parceria com a Cidade dos Meninos, promove nos d...
A decisão do prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB),de trabalhar em parceria com a bancada federal d...
É a segunda vez que o café brasileiro vence como o melhor do mundo no concurso internacional. É o Prêmio Inter...