
Justiça social é tema da Conferência de Direitos Humanos aberta pela Prefeitura
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
Lá se respira uma agradável sensação de conforto e felicidade
Copenhague tem um dos níveis de vida mais altos do mundo, mas o bem-estar neste país não tem ostentação nem se traduz em objetos de luxo. Lá se respira uma agradável sensação de conforto e felicidade baseada em saber desfrutar a vida à base de planos simples e descontraídos, em solidão ou em boa companhia. Os dinamarqueses chamam isso de hygge (pronuncia-se “ruga”), termo de difícil tradução. Meik Wiking, diretor do Instituto da Busca da Felicidade de Copenhague, afirma em seu livro Hygge, a felicidade nas pequenas coisas que o segredo do estilo de vida dinamarquês está na calma e na calidez do lar. Um estilo de vida “simples”, “barato” e que pode ser aplicado a “qualquer aspecto” da vida cotidiana, como a luz, a roupa, a comida, o lar ou as relações sociais, e que pode ser descoberto facilmente em um passeio por Copenhague.
Pode-se dizer que o hygge é essa sensação agradável que se respira quando os dinamarqueses se reúnem em grupos de duas ou mais pessoas. Tais pessoas não têm por que ser amigas — de fato, pode ser que nem se conheçam —, mas quando uma conversa é entabulada (de preferência, para que flua bem, evitam-se temas polêmicos, como política) em um tom afável e se brinda ao lado do fogo ou, na falta dele, à luz das velas, o hygge começa a impregnar o ambiente.
Copenhague é a capital e maior cidade da Dinamarca. É linda e encantadora e parece ter saído diretamente dos contos de fadas. Lá, por exemplo, está a estátua da pequena Sereia, um dos contos mais famosos.
Copenhague possui vários canais que cortam a cidade, assim como Amsterdam.
Os passeios de barco duram aproximadamente uma hora, e têm guias que mostram e explicam as contruções históricas da cidade.
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos e Cidadania, realiza nesta quinta e se...