
Advogada Edna quer manter a linha de gestão de Fernando Estrada na OAB
A advogada Edna Regina Alvarenga Bonelli, que encabeça a chapa 1 na disputa da presidência da 4ª Subseção de D...
O evento será realizado pela Comissão da Mulher Advogada de Dourados
A advogada, vereadora e presidente da Câmara Municipal de Dourados, Daniela Hall (PSD), será homenageada nesta quinta-feira, dia 12, pelo Dia da Mulher Advogada, durante evento na OAB. Autora da Lei número 4.096/2017, o Dia Municipal da Mulher Advogada "Myrthes Gomes de Campos" foi instituído no ano passado e, incluído no Calendário Oficial de Eventos da cidade para ser comemorado anualmente.
De acordo com Daniela, a lei recebeu o nome de Myrthes Gomes Campos, pois foi a primeira mulher a ingressar no então Instituto da Ordem dos Advogados do Brasil, no ano de 1906. "A Lei foi instituída em maio do ano passado e foi uma maneira que encontrei de valorizar essas profissionais, incentivando o fortalecimento da profissão e a igualdade de gêneros", disse a vereadora.
O evento será realizado pela Comissão da Mulher Advogada de Dourados, que foi quem sugeriu a Lei de proposição da vereadora Daniela Hall e contará com uma palestra sobre "O Impacto da Imagem no Sucesso Pessoal e Profissional", com a consultora de imagem profissional Laís Torres.
Para a presidente da Casa de Leis, principalmente neste dia, é preciso falar sobre a igualdade de gênero e os avanços no Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, aprovado pelo Conselho Federal da OAB, em 2015.
"O Plano prevê a valorização da educação jurídica e defesa das prerrogativas das mulheres advogadas, além da elaboração de propostas que protejam a mulher em seu exercício profissional. A criação da nossa lei municipal é um marco para a reflexão de muitas lutas que temos que travar em nossa sociedade. Como advogada e vereadora continuarei colocando o meu mandato à disposição, trabalhando sempre para defender toda a sociedade contra a discriminação, a violência e, principalmente, lutar pela tão sonhada igualdade de gênero", afirmou a vereadora Daniela Hall. (Da assessoria parlamentar)
A advogada Edna Regina Alvarenga Bonelli, que encabeça a chapa 1 na disputa da presidência da 4ª Subseção de D...
Duas advogadas de Mato Grosso do Sul conseguiram uma liminar na Justiça para comprar ingressos para o show de...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...
Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizam a Caravana da Castra...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...