Funsau MS lança concurso com 194 vagas para o Hospital Regional de Nova Andradina
A Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina, no Estado do Mato Grosso do Sul (concurso Funsau MS), lançou c...
Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) dão sinais de que Nova Andradina está entre as economias que mais crescem no Estado de MS.
O saldo do emprego é o principal parâmetro para avaliar o desempenho econômico de um município. Em 2017, Nova Andradina aparece como a segunda cidade do Estado com o melhor resultado nesta modalidade, conforme aponta os dados do Ministério do Trabalho, ficando atrás apenas do município de Dourados.
Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) dão sinais de que Nova Andradina está entre as economias que mais crescem no Estado de MS. Na ultima quinta-feira, (21), o Caged apontou que no mês de agosto houve uma expansão de 21 novos postos formais de trabalho no município. O saldo é resultado de 429 admissões contra 408 desligamentos. A acumulado dos últimos 8 meses apresenta um saldo positivo de 473 vagas.
O prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia, (PR), comemorou os resultados de seus primeiros meses de mandato, mas considerou que há muito a ser feito para manter essa constante. “Assumimos o mandato com a grande meta de fomentar as políticas de empregos. Os dados até superam nossas expectativas e mostram o dinamismo da economia de Nova Andradina”, disse Gilberto.
Analisando os dados, o prefeito confirmou que uma das preocupações de seu governo é a dinamização da economia. “O período anterior à nossa gestão não correspondeu às expectativas da população na criação de empregos; criar apenas 100 novas vagas em quatro anos é muito pouco para atender uma cidade com mais de 50 mil habitantes, por isso, sabíamos, desde o período da disputa eleitoral do ano passado, que a geração de emprego seria um dos grandes desafios para a nova gestão municipal.”, disse Gilberto.
A Coordenadoria Geral de Comunicação do Governo Municipal buscou junto ao Caged, outros dados importantes que colocam o município como um dos carros-chefes no saldo de empregos em MS. Nesta modalidade, 01 em cada 04 novos postos de trabalho com carteira assinada criados no Estado está em Nova Andradina. Para se ter uma ideia do novo momento que vive o município, entre 2013 a 2016 o saldo positivo foi de apenas 109 novos postos de trabalho, muito menor que o saldo de 473 novas vagas verificado nestes primeiros 8 meses de 2017.
No ano, os destaques positivos estão nos setores da Indústria de Transformação que gerou 290 novas vagas e no setor de Serviços que abriu 81 novas vagas. O destaque negativo ficou no Comércio que fechou 25 empregos.
A Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina, no Estado do Mato Grosso do Sul (concurso Funsau MS), lançou c...
A rede de atacarejo Fort Atacadista anuncia 177 vagas de emprego para sua nova unidade, que será inaugurada no...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...
A alta demanda por profissionais de saúde e a estabilidade do sistema público espanhol têm atraído cada vez ma...
Dezembro está chegando e sempre vem aquela pergunta: já está na hora de montar a Árvore de Natal? Porque pela...