Erro milionário: troca do hino de Mato Grosso do Sul pelo de Mato Grosso em materiais distribuídos pela Semed
Após a troca do hino de Mato Grosso do Sul pelo de Mato Grosso emmateriais distribuídos pela Semed (Secretari...
Objetivo da Hiped é investir em mais de 100 empresas até 2028
Abrir o capital de uma empresa para investimentos pode ser um desafio, especialmente para micro e pequenos negócios. Antes de buscar aportes, é importante organizar a estrutura do empreendimento, definir metas claras para o uso dos recursos e determinar o volume de capital necessário. Nesse contexto, o papel dos investidores-anjo tem se tornado cada vez mais relevante, especialmente no cenário das startups.
O investidor-anjo é um profissional experiente, muitas vezes empresário ou executivo, que não apenas injeta capital em empresas em estágio inicial, mas também oferece conhecimento de mercado, networking estratégico e mentorias. Em troca, ele recebe uma participação minoritária no negócio, sem assumir um papel executivo, mas colaborando para aumentar as chances de sucesso da empresa.
No Mato Grosso do Sul, a Hiped tem se consolidado como um elo entre startups emergentes e esses investidores. Com a maior rede de investidores-anjo da região, a iniciativa atua para fomentar o ecossistema de inovação no estado, conectando empreendimentos locais ao mercado global.
A Hiped vai além de intermediar aportes financeiros. Seu modelo de atuação inclui programas de educação, mentorias, eventos estratégicos e acesso a informações relevantes para o mercado de startups. Até o final de 2028, a ideia da aceleradora é ter participado de mais de 100 investimentos em empresas. “Na Hiped, acreditamos que o futuro da inovação está nas mãos de quem ousa transformar ideias em realidade. Nosso papel é ser o parceiro estratégico que conecta startups ao que elas realmente precisam para crescer e se destacar no mercado", frisa o CVO Carlos Rogério.
Os aportes realizados pelos investidores-anjo podem variar de R$ 10 mil a R$ 1 milhão, dependendo do potencial da startup e da estratégia de crescimento. Essas contribuições frequentemente se dão por meio de dois modelos principais: aquisição de ações preferenciais ou a conversão de dívidas em participação na empresa.
Na semana passada, a Hiped deu um passo importante em sua jornada ao realizar os primeiros aportes em sua prateleira de startups, consolidando-se como uma venture capital. Este movimento marca um novo momento para a iniciativa, que agora tem a capacidade de proporcionar às startups selecionadas um plano de aceleração robusto, contando com o acompanhamento contínuo de sua equipe, mentores experientes e estrutura de apoio. Com esses recursos, as empresas terão as condições ideais para impulsionar seu crescimento, expandir suas operações e ganhar competitividade no mercado global.
Nova economia - Com a meta de transformar o Mato Grosso do Sul em um polo de inovação, a Hiped está alinhada às demandas da nova economia. Este conceito não se limita ao uso de tecnologia, mas envolve negócios baseados em colaboração, impacto social e qualidade de vida.
Além disso, o estado apresenta características estratégicas que o tornam promissor, como a posição geográfica favorável, o desenvolvimento do Corredor Bioceânico e o objetivo de se tornar um Estado Carbono Zero.
"Em pleno coração do Brasil, Mato Grosso do Sul se destaca como um estado com uma visão de vanguarda, pronto para abraçar a inovação e o desenvolvimento sustentável. A Hiped nasce com o compromisso de transformar essa visão em realidade, tornando o estado um polo de oportunidades para empreendedores, investidores e todos aqueles que acreditam no potencial do Mato Grosso do Sul para se tornar um líder em inovação", pontua Diego Souza, CEO da Hiped.
Ele lembra também que setores como o agronegócio e o ecoturismo também têm potencial para alavancar startups inovadoras, e a Hiped se coloca como um agente central nesse processo de transformação.
Para conhecer melhor a Hiped, conferir seus cursos e eventos, se tornar ou buscar um investidor-anjo, basta acessar www.hiped.com.br ou www.instagram.com/hipedbr.
Após a troca do hino de Mato Grosso do Sul pelo de Mato Grosso emmateriais distribuídos pela Semed (Secretari...
Criada pelo vigilante da cidade de Balsas, Manoel Jardim Gomes, a música 'Caneta Azul' já virou hit no Brasil....
No próximo domingo, dia 15, às 9h da manhã, a Academia Herradon Fight Team, localizada na Rua Pedro Celestino,...
Sob a liderança do engenheiro agrônomo e empresário ÂngeloXimenes, o Sindicato Rural de Dourados teve uma gest...
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), em parceria com a Cidade dos Meninos, realiza nos d...
Já pensou no que fazer depois de ver um cooler cheio de cerveja Itaipava rodando a cidade? Essa é a provocaç...
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB) se reuniu com osprincipais gestores das instituições de ensino superior...