Douradense já pode pagar o IPTU 2026 pelo celular ou imprimir boletos em pontos de apoio
A população de Dourados já tem disponível, na página da Prefeitura (www.dourados.ms.gov.br), os boletos do IP...
Ao todo, Guarda Municipal realizou 522 procedimentos, entre rondas, registro de ocorrências e apoio as forças policiais
Durante a operação "Carnaval sem Covid19″, a Guarda Municipal de Dourados intensificou a fiscalização e policiamento para coibir o descumprimento do decreto que proíbe aglomerações. Durante a ação, 160 pessoas foram parar na Delegacia por descumprir o Art. 268 de CP, "Descumprir medida sanitária para contenção de pandemia".

Além das detenções, outros 522 procedimentos foram realizados durante do carnaval, entre eles: rondas patrimoniais (284), boletins de atendimento (135), boletins de ocorrência (41), ação da Guarda Municipal Ambiental (59), atendimento a demandas de secretarias (15) e apoio a outras forças policiais (5).
O destaque das ações preventivas foi a "Operação Carnaval sem COVID19" com o foco de não permitir as aglomerações, principalmente, com a realização de festas clandestinas. A ação foi encabeçada pela Guarda Municipal com a criação de uma força tarefa, Guarda Municipal, Polícia Militar (3º BPM e 9ª CIA), Polícia Civil, Agetran, Conselho Tutelar e Fiscais da Infância e Juventude com a participação de aproximadamente de 50 agentes em 14 viaturas.
Foram 40 atendimentos relacionados à prevenção, fiscalização e controle da propagação da COVID-19; 27 boletins de atendimentos; 13 boletins de ocorrências. Cerca de 160 pessoas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil por descumprirem as normas impostas com prevenção a pandemia da COVID-19, sendo tipificadas no ART-268 CP. "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:"
Segundo a comandante da Guarda, Graziele Cespedes de Souza Nascimento, todos os dias foram realizadas fiscalizações nos estabelecimentos comerciais. Ela também explica que mesmo com o término da operação, a fiscalização continua. "Quem descumprir as regras estará sujeito as penalidades por infrações sanitárias", explica.
A fiscalização realizada no carnaval também resultou na captura de 10 foragidos da justiça, na prisão de 6 agressores por violência doméstica ou por descumprir medidas protetivas, e também da condução de 4 condutores embriagados e na recuperação de 3 veículos furtados.
A população de Dourados já tem disponível, na página da Prefeitura (www.dourados.ms.gov.br), os boletos do IP...
A Secretaria Municipal de Fazenda está descentralizando os locais de impressão dos boletos do IPTU 2025, que a...
Os problemas crônicos de desabastecimento de água potável nas aldeias indígenas de Dourados estão prestes a te...
Na última quinta-feira (15), a influenciadora Virginia Fonseca revelou que Maria Alice e Maria Flor serão subm...
O episódio envolvendo o ator Henri Castelli, que passou mal e convulsionou durante a primeira Prova do Líder d...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), alerta que termina no...
O Ministério Público entrou com pedido para que Thayane Smith, 19 anos, pague uma indenização por omitir socor...