Prefeitura inicia nova etapa da operação tapa-buracos em Dourados
A Prefeitura de Dourados recebe nos próximos dias novo reforço para a operação tapa-buracos no município. As a...
As ações preventivas e repressivas de transito resultaram na apreensão de 33 veículos que transitavam de forma irregular na cidade e ainda na confecção de 57 autos de infração.
Seguindo uma linha preventiva e de combate os índices criminais na cidade de Dourados, o comando do 3º BPM intensificou o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, utilizando-se da logística entregue pelo programa MS Mais Seguro à Policia Militar de Dourados na última semana pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do MS.
A operação “Dourados Mais Segura”, que teve início na sexta-feira(26) e foi finalizada na noite desse domingo(28), contou com o efetivo ordinário e extraordinário do 3º Batalhão de Policia Militar e apoio da Guarda Municipal e da AGETRAN.
Nesse período foram realizadas diversas Blitz de Transito, operação saturação nas madrugadas, principalmente em distribuidoras, bares e lanchonetes da cidade. Também foram implementadas as ações ostensivas em todos os bairros da cidade, sendo neste período realizadas mais de 1mil abordagens a pessoas e veículos.
Saldo da Operação.
No período em que operação estava em vigor na cidade de Dourados, foram registrados aproximadamente 100 atendimentos, com um volume de ligações nas centrais 190 de mais de mil ligações por dia.
Foram cumpridos 4 mandados de prisão; recuperadas 3 motocicletas com queixa de furto; apreendidos 6 fardos de confecções produto de descaminho avaliado de mais de 120mil reais, duas armas de fogo, e ainda o encaminhamento de 36 pessoas as delegacias de Dourados pelos crimes de receptação, uso e tráfico de drogas, danos, ato obsceno, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, descaminho, ameaça, direção perigosa, lesão corporal, roubo, perturbação do sossego, violência doméstica, dirigir sob efeito de álcool, dirigir sem CNH e vias de fato.
As ações preventivas e repressivas de transito resultaram na apreensão de 33 veículos que transitavam de forma irregular na cidade e ainda na confecção de 57 autos de infração.
O Tenente Coronel Carlos Silva, que é comandante do 3º BPM, disse que todas as ações realizadas durante a operação, foram muito elogiadas pela comunidade e principalmente nas redes sociais, o que incentiva ainda mais futuras ações dessa envergadura na cidade.
“As ações da PM de Dourados, em conjunto com os órgãos apoiadores dessa operação, foram incisivas e planejadas para que todas as áreas da cidade pudessem ser saturadas com o policiamento e atendidas em suas solicitações via 190, tendo a logística das novas viaturas entregues pelo Governo do Estado e o emprego extraordinário do efetivo da Policia Militar exercido papel fundamental nas ações preventiva e repressiva realizadas durante toda a operação.” Conclui o comandante da PM de Dourados.
A Prefeitura de Dourados recebe nos próximos dias novo reforço para a operação tapa-buracos no município. As a...
A presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD), convocou coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-f...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...