
Alunos reclamam de local para realização de exames de CNH
Na manhã desta terça-feira (30), alunos que realizavam exame prático para obterem sua Carteira Nacional de Hab...
A proposta atenderá 500 alunos e já conta com as vagas preenchidas quase em sua totalidade.
Alunos da rede municipal de ensino participam de aulas de dança em academias parceiras da administração
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados contam com atividades extraclasse, como, por exemplo, o projeto "Palco Para Todos", com ações gratuitas de dança e arte. O foco da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, é o desenvolvimento das crianças e adolescentes, bem como melhor desempenho escolar. A proposta atenderá 500 alunos e já conta com as vagas preenchidas quase em sua totalidade.
Em cinco academias parceiras os alunos já participam de atividades desde o início do segundo semestre letivo. Conforme a coordenadora do Nace (Núcleo de Arte Cultura e Esporte) Andiara Pacco, o projeto era muito esperado pela comunidade e a gestão fez a retomada visando o incentivo a "novas possibilidades através da arte e da cultura como formação".
"Com essa grande atividade contribuímos de maneira fundamental na construção de uma sociedade responsável, sensível e, principalmente, capaz de intervir criticamente no mundo a sua volta", ressalta a coordenadora.
As academias Anna Pavlowa, Maria Ester e Stúdio Blanche Torres são parceiras na modalidade de dança. A atividade trabalhada junto aos participantes vai além da diversão e possibilita melhor bem-estar físico e emocional. Além disso, as professoras destacam que auxilia na coordenação motora e melhor disciplina.
Já na modalidade artes visuais por meio da pintura/desenho as parcerias ocorrem com a Entreartes Espaço de Convivência Artística e Ateliê Beco das Artes. "As crianças descobrem um mundo de cores, formas, linhas, sentimentos, imaginação. Essa ação estimula a comunicação, criatividade, sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças", afirma Andiara.
Em breve, a Secretaria de Cultura oferecerá outras ações aos alunos da Reme, como oficinas de teatro, circo e percussão nos bairros de Dourados e em espaços que serão definidos e divulgados pela coordenação.
Para ter acesso às aulas, os alunos devem procurar as
escolas parceiras para conferir a disponibilidade de vagas e assim efetivar a sua matrícula.
Mais Informações do projeto podem ser obtidas na sede do Nace/Cultura, no Parque dos Ipês, das 07h30h às 13h30h e pelo telefone: 3411-7193.
Na manhã desta terça-feira (30), alunos que realizavam exame prático para obterem sua Carteira Nacional de Hab...
Alunos da Reme
A quarta edição da Tecnofam, evento organizado pela Embrapa Agropecuária Oeste, em parceria com a Prefeitura d...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...
Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizam a Caravana da Castra...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...