
Guarda Municipal reúne moto-entregadores para alertar sobre segurança no trânsito
Com a finalidade de orientar e alertar profissionais que atuam como moto-entregadores na cidade sobre possívei...
Durante a 39º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação solicitando a realização de estudos e posterior construção de pelo menos uma faixa elevada em frente ao Colégio Ceart, localizado na Rua Monte Alegre, na Vila Planalto.
A solicitação é fruto de um pedido de pais, professores e funcionários do colégio, por conta dos registros de acidentes na Rua Monte Alegre, já que o trânsito de motociclistas, ciclistas, motoristas e pedestres é bastante intenso na região.
A implantação da faixa elevada em frente a unidade escolar tem o objetivo de melhorar as condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia dos alunos e pedestres que passam pelas proximidades do colégio.“Com isso, os condutores terão maior visibilidade da travessia de pedestres, o que é necessário por conta de um grande fluxo de veículos circulando em alta velocidade na via, dificultando a passagem dos alunos e demais populares”, explicou o vereador.
O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Guedes, ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz e para a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal De Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto.
Demais indicaçõesAinda durante a sessão, Laudir pediu a realização de estudos técnicos e posterior implantação de mão dupla na Rua Oliveira Marques, na extensão que compreende as ruas Floriano Peixoto e Aziz Rasselen. A demanda é um pedido de comerciantes, moradores e da população que passa principalmente na Rua Oliveira Marques.
Além disso, foi solicitada a roçada de matagais do pátio do antigo prédio da Força Tática, localizado no Residencial Izidro Pedroso, visto que o local está completamente abandonado.O prédio está desativado, mas fica localizado entre um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), um posto de saúde e uma escola, portanto, um local com grande fluxo de pessoas.
Com a finalidade de orientar e alertar profissionais que atuam como moto-entregadores na cidade sobre possívei...
Dentro das atividades da campanha de conscientização de trânsito ‘Maio Amarelo’, diversos órgãos de segurança,...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e da Secretaria de Serviços Urbanos...
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), o público marca presença na 1ª Festa da Páscoa, rea...
A 1 ª Festa da Páscoa de Dourados começa nesta quinta-feira (17) e vai até o domingo (20) com inúmeras atraçõe...
Com apenas quatro anos de idade, esse menino brasileiro tem QI de 150 e acaba de entrar para o grupo dos maior...
A animação está garantida na 1 ª Festa da Páscoa, realizada pela Prefeitura de Dourados e que contará com dive...