Pesca está liberada, domingo, nos lagos do Rego D'água e Antenor Martins
A pesca estará liberada nos lagos de dois parques de Dourados, das 7 às 18 horas deste domingo, por determinaç...
As equipes da Semsur trocaram os corrimões de madeira e algumas das tábuas das pequenas pontes
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, terminou o serviço de restauração das passarelas no Parque Antenor Martins. Quatro de seis estruturas estavam danificadas pela ação de vândalos e um trabalho intenso permitiu que as plataformas de madeira ficassem em bom estado novamente.
Segundo o secretário Joaquim Soares, a reposição da madeira das passarelas foi possível depois de levantamento sobre a necessidade de recuperação. O secretário destacou que as equipes foram surpreendidas pelo fato de que o madeiramento resistente havia sido quebrado. “De fato não foi o tempo ou a falta de manutenção que causou os problemas, mas sim a ação de vandalismo. Desta vez, as guarnições da Guarda Municipal já estão avisadas para que se houver nova ação de vandalismo, sejam devidamente identificados os autores”, disse.
As equipes da Semsur trocaram os corrimões de madeira e algumas das tábuas das pequenas pontes, retomando a condição de segurança para as pessoas que frequentam o parque, e fez a pintura das estruturas. Além desta recuperação, a Semsur realizou limpeza e podas no parque.
Desde o início da administração, a prefeita Délia Razuk determinou ações de recuperação e manutenção nos parques da cidade e, em especial no Parque Antenor Martins, a implantação da obra da pista de caminhada e da iluminação.
O parque Rego D’Água, por exemplo, recebe serviços de capinação desde setembro passado. Nas áreas às margens dos lagos e em derredor da pista de caminhada, pontos em que ervas daninhas nasceram em meio à grama tem sido limpos.
Fotos: Divulgação/Semsur
A pesca estará liberada nos lagos de dois parques de Dourados, das 7 às 18 horas deste domingo, por determinaç...
A administração municipal, por meio do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), deu início na sexta-feir...
A Latam Airline anunciou oficialmente hoje a notícia que o prefeito Marçal Filho havia antecipado em novembro:...
Mulher de 30 anos procurou a Polícia Civil após cair no golpe do falso gerente bancário e sofrer prejuízo de a...
O início de 2026 começa com resultados expressivos para a agricultura familiar indígena em Dourados. A Prefeit...
O governo dos Estados Unidos congelou a emissão de vistos para 75 países, incluindo o Brasil, segundo reportag...
A Prefeitura de Dourados acaba de dar o primeiro passo para que o município possa contar com um Centro de Assi...