
Audiência pública vai debater o Plano de Mobilidade Urbana de Dourados
A mobilidade urbana tem se tornado um desafio a ser enfrentado pelos gestores públicos em busca de soluções pa...
Os vereadores de Dourados receberam na manhã desta quinta-feira (08), na Câmara de Dourados, representantes da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento) e também a equipe da empresa Edson Marchioro, Arquitetura, Urbanismo e Engenharia S/S, responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Dourados, da qual apresentou os projetos.
Durante a apresentação o Arquiteto e Urbanista, Edson Marchioro apresentou o projeto que trata de obras com alternativa para melhorar o fluxo veículos e também a mobilidade da população na cidade. "O objetivo desse projeto apresentado é levar em conta a ciência, dados numéricos, para melhorar a qualidade de vida da população. Nosso trabalho foi realizado em cima de estatística para garantirmos a exatidão de um projeto coerente", enfatizou o arquiteto.
Representando o Executivo, arquiteta e diretora de departamento da Seplam, Adriana Benício, falou sobre a importância das adequações e também explicou sobre a implantação. "Após ser apresentado o Plano, o município vai em busca de recursos, através do Ministério das Cidades para ele ser implantado, podendo ser feito por partes", explicou.
A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), falou da importância de receber os responsáveis na elaboração do Plano, assim poderá atender com mais agilidade a locomoção da cidade e também a qualidade de vida da população. "A apresentação do é o primeiro passo para o futuro de Dourados. A cidade cresce a cada ano e é necessário um planejamento para que o fluxo de mobilidade dos moradores e visitantes seja de forma precisa e viável", pontuou.
Os vereadores Alan Guedes (DEM), Olavo Sul (PN), Braz Melo (PSC), Cirilo Ramão (PMDB), Juarez de Oliveira (PMDB) e Sergio Nogueira (PSDB), também acompanharam a reunião.
Plano de Mobilidade Urbana
A Lei nº 12.587/2012 estabeleceu que a partir de 12 de abril de 2015 as cidades com mais de 20 mil habitantes tenham municipal de mobilidade urbana para receber recursos federais. O Plano visa acessibilidade universal, o incentivo a utilização do transporte público e não motorizado, a preservação do meio ambiente natural, através da diminuição da emissão de poluentes entre outros.
A mobilidade urbana tem se tornado um desafio a ser enfrentado pelos gestores públicos em busca de soluções pa...
"Pouco adianta o poder público implantar projetos para melhorar a mobilidade urbana se não houver mudança de p...
É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...