Conheça a DJ idosa de 81 anos que sacode pistas de dança com alegria
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
Serão de dois a três policiais que estarão desde a noite desta sexta-feira (13) até o fim da Feira Agropecuária.
Delegado Lupersio Degerone que colocará uma base da Polícia Civil no período da Expoagro na tentativa de inibir pequenos delitos e evitar consumo de bebidas alcoólicas por menor
A 52ª Expoagro de Dourados, que acontece entre os dias 13 a 22 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, terá algumas novidades. Uma delas é quanto a segurança dos visitantes. Uma Base da Polícia Civil está montada no Parque com o intuito de inibir crimes. Até mesmo situações que acontecerem fora do Parque, poderão ser resolvidos pela PC sem a necessidade de irem até a Depac no centro de Dourados.
“Nosso trabalho não será ostensivo porque não é nossa função e tampouco vamos desguarnecer nossas delegacias. Vamos auxiliar os demais órgãos de segurança que estarão na Expoagro como Conselho Tutelar, Vara da Infância, PM, DOF e ainda registar boletim de ocorrência de roubos, furtos e pequenos delitos. Os casos mais graves, serão levados até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac)’, disse o delegado Lupersio Degerone Lucio.
Esse mesmo modelo de Base em uma feira agropecuária, foi realizado em Ponta Porã no período de 2008 a 2012, sob a supervisão do delegado Lupersio.
Em Dourados, quando as discussões tomaram rumo para o lado da relação da Polícia Civil com o período da Expoagro foi que o delegado Lupersio apresentou a proposta já desenhada por ele em Ponta Porã e onde surtiu resultados.
Serão de dois a três policiais que estarão desde a noite desta sexta-feira (13) até o fim da Feira Agropecuária. “O primeiro momento é atender os pequenos delitos e ajudar na fiscalização de acesso de menores no Parque e também a venda de bebidas alcoólicas. Os pequenos delitos como roubo, furto, extravio de documentos ou até mesmo alguém mentir a sua idade, vamos fazer o boletim de ocorrência na hora sem a necessidade de ir até a Depac. Vamos agilizar o processo. Em caso de agressão e com o autor identificado, vamos agir da mesma forma e agilizar o processo. Por ser o primeiro ano na Expoagro, queremos que tudo aconteça sem precisar agirmos”, destacou o delegado Lupersio.
As maiores incidências de infrações nesse período e que serão combatidas tanto pela Polícia Civil quanto a PM e a PRF são a embriaguez no volante. “Essas infrações, como estaremos dentro do Parque de Exposições, faremos os BO´s no Parque. Porém, vamos atuar para evitar que o menor consuma bebidas alcoólicas no recinto. E quem for pego vendendo a bebida ao menor, será penalizado com multa e prisão que vai a de dois a quatro anos de detenção. Isso é crime agora”, destacou o delegado.
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...