Recursos garantem a construção do Hospital Regional de Dourados.
A construção do hospital regional de Dourados ganha forças graças a recursos do ex deputado federal Marçal Fil...
A construção da nova sede materializa um sonho de mais de 30 anos
Em evento restrito por causa da pandemia de coronavírus, marcado para às 7h30 deste sábado (12), o governador Reinaldo Azambuja vai autorizar o início da construção da sede própria do DOF, o Departamento de Operações de Fronteira. O prédio será erguido em um terreno de 17.400 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano, em Dourados.
A construção da nova sede materializa um sonho de mais de 30 anos. Com R$ 5,1 milhões de recursos do Estado, o moderno complexo policial vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
O prédio terá 1.434 m² de área construída. Conforme o projeto, a sede contará com auditório, alojamentos, salas de aula, cozinha, refeitório e ambientes administrativos. A unidade policial ainda terá salas de logística, inteligência, investigação e cartórios, entre outras.
A obra será executada pela empresa Taurus Empreendimentos, que venceu o processo licitatório feito pela Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos). Após a assinatura da ordem de início do serviço, a construtora terá dois anos para concluir o prédio (agosto de 2022). O prazo está previsto em contrato.
Polícia especializada e de excelência
Criado em 1987, o DOF atua em 53 municípios de Mato Grosso do Sul. O principal trabalho é desempenhado nos mais de 1.500 quilômetros de fronteira do território brasileiro com o Paraguai e a Bolívia. Mas a polícia estadual especializada também monitora parte da divisa de MS com os estados de São Paulo e Paraná.
Qualificado para a repressão dos crimes de fronteira, o DOF ainda opera em uma extensa área rural. O trabalho desempenhado com maestria pelos policiais resultou, no mês passado, na maior apreensão de drogas da história do Brasil. Foram 33,3 toneladas de maconha retiradas de circulação em Maracaju no último dia 26 de agosto.
A ação repercutiu em todo o País e ganhou atenção do ministro da Justiça, André Mendonça, que parabenizou DOF pelo bom desempenho, refletido nos demais estados do Brasil. Com a apreensão recorde, o prejuízo para o crime organizado foi de R$ 50 milhões.
Serviço
O ato de assinatura do documento que autoriza o início da construção da sede própria do DOF será realizado neste sábado (12), às 7h30, no local onde atualmente funciona o Departamento - que fica na Rua Coronel Ponciano, 400. Além do governador Reinaldo Azambuja, participam da solenidade o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva.
A construção do hospital regional de Dourados ganha forças graças a recursos do ex deputado federal Marçal Fil...
A Prefeitura de Dourados, através da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), dá início a construção da...
Foram visitados seis estabelecimentos comerciais localizados na área central e no Shopping, entre os dias 4 a...
A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), deu início às atividades da Campanh...
Com a chegada do furacão Milton, uma série de tornados devasta diversas áreas na Flórida. A passagem do furacã...
Em situação crítica, o Rio Paraguai atingiu nesta terça-feira (8), o menor nível histórico, com 62 centímetros...
O Ministério do Turismo está liderando um projeto inovador de mapeamento das comunidades indígenas que atuam n...