Reunião encaminha parceria entre Dourados e Antônio João por preservação do Rio Dourados
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
A Agronomia terá na Prefeitura de Dourados uma grande parceira no trabalho de assistência e apoio ao agronegócio
A Agronomia terá na Prefeitura de Dourados uma grande parceira no trabalho de assistência e apoio ao agronegócio. A garantia foi dada pelo candidato a prefeito Barbosinha 25, durante encontro com profissionais da agronomia. Ele recebeu de representantes das associações de Dourados (AEAGRAN) e do Estado (AEAMS), um documento onde a categoria apresenta sugestões para a gestão, relacionadas ao agronegócio.
Entre as propostas apresentadas pelos agronômos à Barbosinha está a reestruturação da pasta que cuida dos assuntos ligados à produção em Dourados. A sugestão da categoria é a criação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para focar no suporte ao setor que garante o aquecimento da economia local. Os profissionais ressaltaram que, além da relevância do agro na balança comercial para o país, no âmbito local ele tem impacto direto na economia, pois aquece o comércio e toda a cadeia produtiva de seu entorno.
Durante o encontro, os profissionais da Agronomia também pediram a reestruturação do Conselho Municipal Rural, para que as entidades representativas do setor possam dar sua contribuição para a elaboração de políticas públicas que fortaleçam os produtores e o setor produtivo em Dourados.
Barbosinha, por sua vez, agradeceu a contribuição da Agronomia para a gestão e disse que estava feliz com o gesto da categoria. Ele reafirmou compromisso que tem com a produção, que ele considera a base do processo de desenvolvimento. Fazer ações concretas de apoio e parcerias estratégicas de fortalecimento deste setor deve ser obrigação do gestor, mas tudo deve ser com planejamento e comprometimento. "Eu me comprometo que, como prefeito de Dourados, serei parceiro na construção de uma nova política de investimentos e valorização, na prática, da produção em nosso município", enfatizou o candidato a prefeito.
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou na semana passada, reun...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...