O projeto “Filtrando as lágrimas do Rio Doce”
O professor Wemerson Nogueira, de apenas 26 anos, é um dos 50 finalistas do Global Teacher Prize, considerado...
Durante a terceira sessão ordinária, realizada nesta sexta-feira (12), a Câmara Municipal de Dourados aprovou, em primeira votação, o projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo
Vereadores aprovaram sete projetos de leis, durante a 3ª Sessão Ordinária, realizada nesta sexta-feira (12)
Durante a terceira sessão ordinária, realizada nesta sexta-feira (12), a Câmara Municipal de Dourados aprovou, em primeira votação, o projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos na Lei complementar nº 329 de 18 de abril de 2017, relativo a estruturação organizacional da Prefeitura de Dourados. A proposta ainda precisa ser apreciada em segunda votação para seguir para sanção do prefeito Alan Guedes (PP).
Na prática, o projeto altera o artigo 47 da Lei complementar, descentralizando os processos licitatórios, atualmente executados pela Secretária de Fazenda. Com a mudança na legislação, parte destas dos processos licitatórios passarão a ser executados na competência da Secretária Municipal de Administração.
Também em primeira votação, foram aprovados outros dois projetos de autoria do vereador Mauricio Lemes (PSB). O primeiro; Projeto de Lei 132/2020 denominando rua Evaristo Luiz Braga, a rua Projetada I, em toda sua extensão, localizada no loteamento do Residencial do Leste e o segundo; Projeto de Lei 133/2021, que denomina Luci de Souza Geremias, em toda sua extensão, a rua Projetada I, localizada no loteamento Jardim do Bosque, Canaã 4.
Já em segunda votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 130/2020, também de autoria do vereador Maurício Lemes, que denomina como rua Antônio Costa Netto, a via Projetada 34, em toda sua extensão, no loteamento João Carneiro Alves II.
Do mesmo vereador, a Casa de Leis também aprovou o Projeto de Lei nº 131/2020, que nomeia como rua Luiz Henrique de Morais de Andrade, a rua Projetada 17, no loteamento João Carneiro Alves I.
Já de autoria do vereador Fábio Luís (Republicanos), foi aprovado o Projeto de Lei 001/2021, que institui o Programa Municipal Cidade Verde no município de Dourados.
E, por fim, o Projeto de Lei 003/2021, apresentado pela vereadora Lia Nogueira (PP), que inclui no Calendário Oficial do Município, a Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Construção Civil.
O professor Wemerson Nogueira, de apenas 26 anos, é um dos 50 finalistas do Global Teacher Prize, considerado...
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou os projetos de renovação total da Rua Coronel Ponciano, em Dou...
Os problemas crônicos de desabastecimento de água potável nas aldeias indígenas de Dourados estão prestes a te...
Na última quinta-feira (15), a influenciadora Virginia Fonseca revelou que Maria Alice e Maria Flor serão subm...
O episódio envolvendo o ator Henri Castelli, que passou mal e convulsionou durante a primeira Prova do Líder d...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), alerta que termina no...
O Ministério Público entrou com pedido para que Thayane Smith, 19 anos, pague uma indenização por omitir socor...