Maria Imaculada Nogueira, (Lia Nogueira), deve entregar mandato à Braz Melo após decisão do TRF
Vaga que hoje é ocupada pela vereadora Maria Imaculada Nogueira, popular Lia Nogueira (PR), que assumiu no lug...
Em 2ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 043/2019 (25), de autoria do Poder Executivo
Ainda foi realizada, após sessão ordinária, sessão extraordinária, para limpeza de pauta
A Câmara de Dourados aprovou, durante a última sessão ordinária de 2019, a LOA (Lei Orçamentária Anual) para exercício financeiro 2020. O orçamento ficou fixado em, aproximadamente, R$ 1,110 bilhão, com anexo de 86 emendas, sendo 85 indicativas e uma modificativa.
Em 2ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 043/2019 (25), de autoria do Poder Executivo, que cria o anexo na Lei Complementar nº 329 de 18 de abril de 2.017, que dispõe sobre a estruturação organizacional da Prefeitura Municipal de Dourados/MS.
Ainda foi votado o Projeto de Lei nº 200/2019, de autoria do vereador Alan Guedes (DEM), que altera o Art. 1º da Lei nº 2.084/1996, que dispõe sobre denominação de rua.
Do vereador Sergio Nogueira (PSDB), foi aprovado o Projeto de Lei 238/2019, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Educacional Ceminha.
Do vereador Mauricio Lemes (PSB), foram aprovados os projetos que denominam como “Rua Carolina Cimatti” a marginal localizada aos fundos dos residenciais Ecoville I, Jardim das Palmeiras e Porto Seguro, como “Maria Remédio Hidalgo Souza (Dona Preta)” a praça localizada no Jardim dos Cristais II, e como “Rua Florinda Giolando Lopes” e “Rua Odete Batista de Matos”, a Rua Projetada 21 CV e 10 CV, respectivamente, localizadas na Sitioca Campina Verde.
Ainda foram aprovados, do vereador Braz Melo (PSC), projetos que denominam como “Vereador Américo Monteiro Salgado” o Posto de Saúde no Parque dos Bem-Te-Vis e como “Dr. Luiz Antonio Alves” o Posto de Saúde do Parque das Nações II.
Dos vereadores Junior Rodrigues (PL) e Braz Melo, foi votado e aprovado o Projeto de Lei 286/2019, que denomina como “Vereador Áureo Garcia Ribeiro” o prédio do Posto de Assistência Médica (PAM), no Município de Dourados.
O Projeto de Lei 324/2019, de autoria do vereador Silas Zanata (Cidadania), que denomina como “Unidade de Saúde Anair Dutra Calheiros” o Posto de Saúde localizado no distrito de Vila São Pedro, e como “Unidade Básica de Saúde Arino Pereira de Matos” o Posto de Saúde localizado na Vila Macaúba, no distrito de Guassú, em Dourados.
Dos vereadores Braz Melo e Silas Zanata, foi aprovado o Projeto de Lei 335/2019, que denomina como “Unidade Básica de Saúde Vereador Frederico Bernardo ‘Fritz’ Holtermann” a Unidade de Saúde localizada no distrito de Indápolis, em Dourados.
Os projetos de Lei nº 338/2019 e nº 339/2019, do vereador Alan Guedes, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Peixada Dourados News, a ser realizada anualmente no 3º sábado do mês de setembro, e a Festa da Criança do Lar Santa Rita, a ser realizada anualmente na 1ª quinzena do mês de outubro.
Do vereador Madson Valente, foi aprovado o projeto que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Sessão Extraordinária
Após a 45ª sessão ordinária, foi realizada uma sessão extraordinária para “limpeza” de pauta, ou seja, com o objetivo de concluir o processo de votação dos projetos colocados em discussão.
Com isso, foram aprovados os projetos de Mauricio Lemes que alteram o Anexo II do Sistema Viário na Lei Complementar nº 205/2012, onde transforma em Via Coletora a Rua dos Abacateiros, no Jardim Colibri, e a Rua João Dalvino Falcão, no Residencial Monte Alegre.
Ainda do vereador, foram aprovados projetos que denominam como “Avenida Anouar Haddad” a Avenida Norte-Sul, localizada entre os residenciais Porto Madero e Porto Seguro, como “Frederico Augusto Isensee Leal Pereira” o auditório do Centro de Convenções de Dourados, como “Rua Jay Vieira Marques Junior” a Rua E, localizada no Residencial Estrela do Leste, e como “Rua Vereador José Ferreira do Nascimento” o Corredor Público 11, localizada na Sitioca Campo Belo.
Também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 049/2019, de autoria do vereador Jânio Miguel (PL), que transforma em Via Coletora o trecho da Rua Vittorio Fedrizzi, compreendido entre as Ruas Antônio Marques Caldeira e Grosseto, no Residencial Roma.
Do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei 398/2019 (29), que autoriza a doação ao Estado do Mato Grosso do Sul do imóvel da matrícula nº 140.368, destinado à construção de uma unidade da Defensoria Pública Estadual.
Foi aprovado o Projeto de Lei 164/2019, de autoria de Romualdo Ramim (PDT), que denomina como “Rua Antônio Saturnino” a Rua Raul Frost, localizada no Bairro Chácara Castelo I e II.
Do vereador Bebeto (PL), foram aprovados projetos que denominam como “Manoel Cavalcante” a 6ª Linha, do trajeto conhecido como Travessão da 6ª Linha, como “Ananias Teixeira dos Santos” a 7ª Linha, do trajeto conhecido como Travessão da 7ª Linha, como “Travessão José Martins de Oliveira” o trajeto conhecido como Travessão Zé Martins (acesso a Chácara Chapecó), e como “Ventura Monteiro dos Santos” a 8ª Linha, do trajeto conhecido como Travessão do Ventura, todos localizados na região do distrito de Vila Vargas.
Dos vereadores Sergio Nogueira e Daniela Hall (PSD), foi aprovado o Projeto de Lei nº 299/2019, que dispõe sobre a afixação de cartazes, pôsteres, placas informativas e/ou outras, com o número de Prevenção ao Suicídio (DISQUE 188), no âmbito do Município de Dourados.
De Madson Valente (DEM), foram aprovados projetos que instituem o Dia e a Semana Municipal de Conscientização Municipal de Combate e Prevenção à Trombose, a ser comemorado anualmente no dia 16 de setembro, e o Dia Municipal do Trabalhador em Saneamento, a ser celebrado no dia 22 de março.
Ainda foi aprovado o Projeto de Lei 381/2019, de autoria do vereador Mauricio Lemes, que institui o Dia Municipal da Voz no Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser comemorado anualmente no dia 22 de setembro.
O Projeto de Lei nº 391/2019, de autoria do vereador Elias Ishy (PT), que cria a Semana Municipal da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a ser comemorado anualmente na semana que coincidir com o dia 24 de abril.
Do vereador Sergio Nogueira, foi aprovado o Projeto de Lei 392/2019, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação para Desenvolvimento do Turismo Receptivo de Dourados/MS.
Vaga que hoje é ocupada pela vereadora Maria Imaculada Nogueira, popular Lia Nogueira (PR), que assumiu no lug...
A Câmara de Dourados encerrou nesta sexta-feira (6) os trabalhos legislativos do 1º semestre de 2018. Com iss...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...