Reunião encaminha parceria entre Dourados e Antônio João por preservação do Rio Dourados
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
Cerca de 150 empresários que movimentam a economia douradense se reuniram na noite desta quinta-feira (22) com o candidato a prefeito Barbosinha e o vice-governador Murilo Zauith para delinear um programa de ações capaz de proporcionar a retomada do desenvolvimento local e regional a partir de janeiro do ano que vem.
"Eu quero contratar mais gente, minha empresa emprega atualmente em torno de 150 pessoas, mas não acho mão-de-obra qualificada, é isso que eu peço pra você, Barbosinha, que retome o programa de qualificação que a gente tinha com o Murilo, os empresários querem ampliar os negócios e precisam desse apoio".
A manifestação, da empresária Maria Gorety, proprietária da indústria de confecção Gorethy Moda Íntima, motivou o segmento a abrir o debate em torno da necessidade de que Dourados escolha um gestor, preparado e de visão, para conduzir os destinos da cidade. Entre os anos de 2014 e 2016, mais de 4.500 pessoas foram capacitadas nas mais diferentes profissões pelo programa Qualifica Dourados.
"O empresário quer trabalhar, quer produzir, crescer, ampliar sua atividade, o gestor público não pode atrapalhar esse desejo dele. Tem que fazer como estamos fazendo no Governo, investindo mais de R$ 300 milhões em Dourados, preparando a cidade e abrindo as portas para o Município voltar a crescer", reforçou o vice-governador Murilo Zauith, que controla orçamento maior que o da Prefeitura de Dourados como secretário estadual de Infraestrutura.
Um programa mínimo foi definido entre os participantes do encontro para enfrentar a crise de gestão que afeta o município. Barbosinha recebeu as demandas do setor empresarial e reiterou que conta com o apoio do Governo do Estado e tem em Brasília as portas abertas anunciadas pela ministra Tereza Cristina, que se comprometeu em colocar os ministérios do presidente Bolsonaro a disposição de Dourados.
"Dourados, do ponto de vista da iniciativa privada, do trabalho desses empresários, é um Boeing, um gigante que voa, mas do ponto de vista do poder público ainda estamos andando de charrete, é preciso abrir o diálogo para que vocês digam o que querem em cada área e nós, na outra ponta, entrar com as soluções", disse o candidato a prefeito, manifestando a segurança no grupo que sustenta esse projeto.
Durante o encontro, Barbosinha e Valdenir Machado, que encabeçam a aliança de nove partidos na disputa pela prefeitura, receberam também o apoio dos empresários Odilon Azambuja e Antônio Nogueira, ambos ex-gestores públicos – Odilon foi secretário municipal de Fazenda, gerente local da Sanesul e vice-prefeito na gestão de Murilo; Nogueira foi secretário de Obras e de Planejamento na cidade. Também o empresário Nelson Eduardo Hoff Brait, proprietário da Aço Telha, manifestou o sentimento do setor da construção civil na necessidade de Dourados voltar a crescer com organização e gestão eficiente.
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou na semana passada, reun...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...