
Na Câmara, presidente da Sanesul destaca investimentos para levar mais saneamento aos bairros de Dourados
Em visita à Câmara Municipal de Dourados, o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Gross...
Encontros com prefeitos e vereadores revelam a força do municipalismo em Mato Grosso do Sul, com foco em pavimentação, saneamento e infraestrutura social
O Governo de Mato Grosso do Sul segue fortalecendo o municipalismo e ampliando os investimentos estruturantes nas cidades do interior por meio do MS Ativo – Municipalismo 2025. Nos últimos encontros realizados com os municípios de Brasilândia, Eldorado, Vicentina, Sete Quedas, Aral Moreira, Ponta Porã, Jaraguari, Rio Negro e Rio Verde, o programa apresentou um verdadeiro pacote de obras voltadas para mobilidade urbana, habitação, saneamento básico, saúde e educação.
Com a presença do governador Eduardo Riedel e do time de secretários das pastas relacionadas, as reuniões técnicas contaram com a participação ativa de prefeitos, vereadores e secretários municipais.
A proposta é clara: garantir diálogo direto, planejamento conjunto e a liberação de recursos para atender demandas concretas de cada município, priorizando a qualidade de vida da população.
Em Ponta Porã, destaque para o investimento que garante 100% de pavimentação nos bairros Jardim das Oliveiras, Julia Cardinal, Jardim Ivone e Sanga Puitã. “Este é o maior pacote de investimentos já registrado de uma só vez para a nossa cidade. Agradeço ao governo por enxergarem o potencial e as urgências da nossa fronteira”, pontuou o prefeito Eduardo Campos.
Outro exemplo significativo veio de Rio Negro, onde a nova gestão municipal garantiu a totalidade da pavimentação urbana, além de alcançar a universalização do saneamento na cidade. O prefeito Henrique Mitsui também agradeceu pela iniciativa. "Somos gratos por esta parceria e este olhar por Rio Negro, atendendo nossas reivindicações”, afirmou.
Em Sete Quedas, que atingiu 98% de cobertura de saneamento básico, os investimentos também se voltaram para novas obras de pavimentação em bairros prioritários.
Já em Aral Moreira, a cidade garantiu a melhoria da infraestrutura urbana do município, além dos distritos de São Luiz e Rio Verde do Sul. O projeto prevê a pavimentação das ruas Altair Matoso e José Limeira, além da Vila Ipê, e o recapeamento de vias urbanas – rua Natálio da Silva Miranda e a marginal MS-386 no distrito de São Luiz –, e ainda a finalização da obra de 19 moradias no distrito de Rio Verde do Sul.
Durante os encontros, o governador Eduardo Riedel enfatizou que o modelo adotado pelo MS Ativo valoriza o planejamento técnico e o olhar social dos municípios. “Esse programa é construído a muitas mãos, com foco em melhorar a vida das pessoas.
A lógica é simples: escutar quem está na ponta, planejar com eficiência e executar com responsabilidade”, reforçou.Já o vice-governador Barbosinha, que faz parte dos encontros, ressaltou a importância de integrar gestão e ação. “Estamos aproximando o Estado dos municípios e levando soluções para quem mais precisa. A grandeza do nosso governo está em ouvir, entender e transformar demandas em obras concretas que geram impacto real na vida das pessoas”, afirmou.
Cidades como Vicentina, Eldorado, Jaraguari e Rio Verde de Mato Grosso também receberam investimentos robustos em infraestrutura urbana, com destaque para projetos de asfalto e drenagem. “É um novo tempo para a nossa cidade”, declarou o prefeito Claudio Ferreira da Silva, de Jaraguari, ao garantir a pavimentação de todas as ruas do município com o apoio do Estado.
Com investimentos que contemplam desde pavimentação e saneamento até moradia, saúde e mobilidade, o Governo do Estado se firma como o principal parceiro dos municípios sul-mato-grossenses. O MS Ativo é mais do que um programa: é a expressão prática de um governo que atua com diálogo, planejamento e compromisso com as cidades.
Em cada encontro, o Estado demonstra que acredita na força dos municípios e investe para que o desenvolvimento aconteça de forma regionalizada, equilibrada e com resultados duradouros para a população.Fotos: Bruno Rezende e Álvaro Rezende
Em visita à Câmara Municipal de Dourados, o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Gross...
Considerada uma referência para todo o país, dado seu pioneirismo, a Ambiental MS Pantanal – empresa criada a...
O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, joga luz sobre um comportamento cada vez mais comum: as compras...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes (Funed), tem impulsionado o esporte amador na cidad...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, sancionou nesta sexta-feira (12) a Lei Municipal que institui o programa...
A Prefeitura de Dourados realiza neste sábado (13), por meio do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), o drive-...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...