Mauricio pede lei mais rígida para maus-tratos de animais
O vereador Maurício Lemes (PSB) encaminhou indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao secretário mu...
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB), solicitou ao governo do estado, a implantação de delegacia de combate a crimes de maus-tratos contra animais nos municípios mais populosos de Mato Grosso do Sul. A iniciativa vai ao encontro dos anseios da população, que tem visto este tipo de infração crescer nos últimos anos.
O caso mais recente chocou os moradores de Dourados. Na manhã da última segunda-feira (21), o Serviço de Investigação Geral (SIG), da Polícia Civil, deteve um jovem de 18 anos, acusado de espancar com chutes, pisar, arrastar, rodar e jogar um gato para cima até a morte do animal. O caso aconteceu no bairro Jardim Europa e foi filmado. A crueldade do ato cometido pelo detido causou grande comoção.
“A implantação de delegacias com esta finalidade é fundamental, pois amplia as condições para fiscalizar e condenar atos deste tipo cometidos contra animais”, defende Marçal.
As punições para pessoas que cometem maus-tratos contra animais está prevista na Lei de Crimes Ambientais, que prevê para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pena de detenção, que varia entre três meses a um ano, além de multa.
“Precisamos criar mecanismos para que ações de maus-tratos de animais sejam severamente punidas e a implantação de delegacias de combate a crimes de maus-tratos contra animais nos municípios mais populosos de Mato Grosso do Sul é um grande passo para que os agressores sejam punidos”, finalizou Marçal Filho.
O vereador Maurício Lemes (PSB) encaminhou indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao secretário mu...
Cães e crianças costumam ter uma relação pura e sincera, permeada por brincadeiras. É isso o que se passa na c...
A Feira Natalina de Artesanato será realizada no dia 13 de dezembro, em Naviraí (MS), na praça Prefeito Euclid...
A Prefeitura de Dourados iniciou a construção de três novas salas de aula e dois banheiros na Escola Municipal...
Após três meses de confrontos intensos nos campos dos distritos douradenses, a 22ª edição do Campeonato Interd...
Exatos 8835 servidores da Prefeitura de Dourados acordaram nesta quarta-feira (10) com o 13º salário na conta...
A programação do “Natal Encantado Dourados”, realizada pela Prefeitura na Praça Antônio João, tem atraído famí...