Com teste rápido e orientação, Saúde promove ações em prevenção às IST’s e Hepatites Virais
Em alusão a Campanha Julho Amarelo, a Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde)...
A Prefeitura Municipal de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e o Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do programa municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, realizou na quinta-feira (24), a campanha anual de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis para o Carnaval 2022, na 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A ação promoveu a testagem rápida de Hepatites B e C, HIV, Sífilis, num total de 348 exames. O teste é sigiloso, rápido e oferecido gratuitamente. Em Dourados é realizado pelo Programa Municipal IST/Aids e Hepatites Virais, órgão que também possui uma equipe multidisciplinar preparada para o tratamento em caso de diagnóstico positivo.
“A campanha de carnaval reforça um trabalho realizado em todo país, além de incentivar o uso do preservativo e alertar para importância da testagem”, afirma a coordenadora do Programa, Aurenita Barbosa.
“Proteja-se no Carnaval” é uma continuidade do plano de abordagem adotado pelo Ministério da Saúde, Prevenção Combinada, lançado durante o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro de 2017, e visa fortalecer as diversas formas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis.
As ações da campanha continuam com uma blitz educativa e informativa na 4ª Delegacia da PRF, no km 267, em Dourados, onde estão sendo distribuídos cerca de 500 kits contendo panfletos informativos, educativos e preservativos. A equipe também realizará orientações e esclarecimentos sobre as IST’s e AIDS aos condutores de veículos leves e pesados que trafegam pela rodovia.
Em alusão a Campanha Julho Amarelo, a Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde)...
Nesta terça-feira (01), data que marca o Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Prefeitura de Dourados, por meio...
Na virada do ano, muitas pessoas escolhem cuidadosamente o que vestir acreditando que as cores podem influen...
A cartinha que a pequena Lorena, de 7 anos de idade, escreveu ao Papai Noel pedindo ajuda para pagar os alugué...
A Prefeitura de Dourados autorizou, na manhã desta quinta-feira (11), o início das obras de revitalização do P...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o esquema especial de funcionamen...
A Feira Natalina de Artesanato será realizada no dia 13 de dezembro, em Naviraí (MS), na praça Prefeito Euclid...