
Dourados desafoga Hospital da Vida com regulação de serviços de oncologia, cardiologia e nefrologia
A Prefeitura de Dourados começa a solucionar um dos mais emblemáticos problemas de Saúde Pública no âmbito da...
Daniela frisou a necessidade de uma solução ao problema que vem afetando os pacientes que necessitam de atendimento na especialidade em Dourados
A vereadora e presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD), participou na tarde de terça-feira (15), de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com sede em Campo Grande, para debater sobre a oncologia em Dourados. Na ocasião, foi questionada a situação atual dos atendimentos, que será transferido para o Hospital da Vida, assim como a demora em regularização do Hospital Cassems para atender aos pacientes.
Daniela parabenizou a iniciativa do encontro, feito pelo deputado João Grandão (PT), e frisou a necessidade de uma solução ao problema que vem afetando os pacientes que necessitam de atendimento na especialidade em Dourados. O assunto já foi amplamente debatido na Casa de Leis, onde vários dos envolvidos no caso puderam expor suas colocações e posições sobre o assunto, no entanto ainda não teve uma solução.
"A situação de Dourados é grave. Não podemos mais ficar debatendo, precisamos de uma solução e rápida. O Hospital da Vida não tem estrutura para atender as três especialidades e quem sofre com isso é a população", pontuou Daniela.
No encontro, diante das informações o grupo definiu que dentro de 15 dias uma nova reunião será realizada, com a presença do Ministério Público Estadual e Federal, bem como as secretarias municipal e estadual de saúde, para uma solução definitiva.
A preocupação da vereadora é ao término do contrato do município com o Hospital Evangélico, assim como a grave situação financeira do qual o mesmo vive, onde os atendimentos serão transferidos provisoriamente para o Hospital da Vida até que o Hospital da Cassems, ganhador da licitação, possa estar apto para receber os atendimentos em oncologia da cidade.
"A questão é que pessoas estão morrendo por conta desse debate. Na manhã de ontem, meu pai teve uma intercorrência e estive com ele no Hospital da Vida, onde pude avaliar que o local não comporta atender as três complexidades, pois ele já está sobrecarregado fisicamente e estruturalmente com a demanda do dia a dia", pontuou.
"Estamos preocupados com a situação da oncologia de Dourados. Já realizamos as diligências para conhecer as estruturas de atendimento e constatamos que elas não estão aptas, por isso pedimos que tudo seja revisto. Cabe a nós achar uma solução e resolver este caos", pontuou o vereador.
A Prefeitura de Dourados começa a solucionar um dos mais emblemáticos problemas de Saúde Pública no âmbito da...
A prefeita de Dourados Délia Razuk recebeu na manhã de sábado o presidente do Hospital do Câncer de Barretos,...
Na tarde desta terça-feira, 13 de maio, Virginia Fonseca prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérit...
A Sésamo Gelato Italiano fará de 20 a 24 de maio o Festival do Choco Pistache, um evento que une sabor e solid...
A Prefeitura de Dourados inicia neste mês a emissão oficial das carteirinhas de identificação para pessoas com...
Nos dias 30 e 31 de maio de 2025, a cidade de Dourados será palco da segunda edição da Inclui MS – Mostra Lite...
Campo Grande deu um passo firme rumo à inclusão e à dignidade nesta segunda-feira (12), com a entrega da ref...