
III Festival de Cerveja de Bonito celebra cultura cervejeira com programação intensa
Bonito (MS) se prepara para receber, de 1 a 3 de maio de 2025, a terceira edição do Festival de Cerveja Artesa...
2ª edição do evento acontece em paralelo a com programação concomitante ao Festival de Inverno de Bonito
A 2ª edição do Fórum dos Gestores e Dirigentes Públicos Municipais de Cultura de MS, acontece nesta sexta-feira (26) e sábado (27) em Bonito, com programação concomitante ao Festival de Inverno de Bonito, aproveitando seus diversos atrativos. A Prefeitura de Dourados está sendo representada no evento por Francisco Marcos Rosseti Chamorro (Kinho), secretário da Semc (Secretaria Municipal de Cultura).
O Fórum foi criado especificamente para incentivar e assessorar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul sobre a implantação dos sistemas municipais de cultura. “ É muito bom ter um evento desse porte para debater a política cultural do estado. Isso possibilita um intercâmbio de ideias e facilita para levar recursos e projetos que possam ser implantados em Dourados”, destacou Kinho.
A abertura do Fórum contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e de várias outras autoridades. A programação desta sexta conta com o diretor-geral da Fundação de Cultura, Zito Ferrari, falando sobre “A Cultura em Mato Grosso do Sul”; seguido de Baldinir Bezerra, abordando sobre “O Papel do Gestor Público de Cultura”; em seguida o produtor cultural Pedro Ortale, que foi secretário Nacional de Articulação Institucional do Minc, abordará o “Sistema Nacional de Cultura”; o Cerimonialista e Mestre de Cerimônias Athayde Alves ministrando o tema “Cerimonial Público e Eventos” e Antônio José ngelo Motti (Escola Gov) virá com o tema “Conselhos nas Políticas Públicas – Papel, Atribuições e Competências” finalizando a programação do dia.
Já no sábado, o assunto inicial será “FIC – Fundo de Investimentos Culturais” com Solimar Alves, coordenadora do FIC na FCMS; a Produtora Cultural Andréa Freire mostrando como se faz a “Elaboração de Projetos Culturais”; Iara Marchioretto (Agems) falará sobre “Regulação de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos – Experiência da Cultura Transformadora em MS” e o Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero encerra o evento falando sobre “Cidadania e Cultura”.
Bonito (MS) se prepara para receber, de 1 a 3 de maio de 2025, a terceira edição do Festival de Cerveja Artesa...
No último dia 07 a Revista DaGente levou e acompanhou os ganhadores da PROMOÇÃO DE BOA EM BONITO. REALIZAÇÃO;...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, anunciou na tarde desta quarta-feira (30), por meio de uma live em suas...
Escolher uma profissão ainda é um dos grandes desafios enfrentados pelos jovens brasileiros. Em meio às pressõ...
O prefeito Marçal Filho recebeu o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul),...
Começa neste sábado, 3 de maio, a 21ª edição da Copa Assomasul, considerada hoje como o maior campeonato amado...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, recebeu nesta quarta-feira (30) os vencedores do concurso Miss e Mister...