Prefeitura lança "Palco para Todos" com projetos para o ano todo
Atividades de dança, cultura, teatro, 'capoterapia', artesanato, música, informática, entre outras serão ofere...
As apresentações serão realizadas no Núcleo de Artes Cênicas da UFGD, de 14 a 16 de setembro
A Prefeitura Municipal de Dourados por intermédio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) apresenta a peça: “Todo Redemoinho começa com um Sopro”. Depois de duas temporadas com a casa sempre lotada em Campo Grande, a peça agora entra em cartaz no município de Dourados.
A organização do evento é da Cia OFIT (Associação Cultural Oficina de Interpretação Teatral), que fará a apresentação do espetáculo no Núcleo de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), nos dias 14, 15, 16 de setembro, às 20h. A entrada é gratuita e a distribuição de ingressos será feita por ordem de chegada do público.
A PeçaComo um redemoinho que começa com um sopro, a trama da peça se desenrola a partir da chegada de dois jovens (interpretados pelos atores Ligia Prieto e Samir Henrique) até a casa de uma moradora que partiu. No imóvel, a dupla tem a missão de esvaziar e preparar os pertences para doações que ficarão a cargo de uma instituição beneficente a qual eles representam. Uma tarefa que, à primeira vista parece ser simples, mas que no desenrolar da história promete surpresas, revelando descobertas estranhamente encaixotadas.
De acordo com o Secretário de Cultura, Francisco Marcos Rosseti Chamorro (Kinho) “ Depois de muitas inseguranças e incertezas, a retomada das atividades culturais publica respeitando as orientações de biossegurança para a equipe e o publico presente trás esperança e nos mostra que estamos no caminho certo para a retomada das atividades culturais no município. O acesso gratuito a peça “Todo Redemoinho começa com um Sopro” favorece ainda mais a participação popular, fortalecendo o vínculo população com a arte e a cultura possibilitando maior sucesso na realização desta apresentação.” disse o secretário
“Todo Redemoinho começa com um sopro” é uma realização da Cia OFIT com a Facale – Faculdade de Comunicação Artes e Letras, da UFGD, Fecomércio MS, Sesc, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Prefeitura e Semc – Secretaria Municipal de Cultura de Dourados.
Serviço Todo Redemoinho começa com um sopro – curta temporada em DouradosSemana Acadêmica e Pedagógica da UFGD
Datas: 14, 15 e 16 de setembro (quarta a sexta-feira)Horário: às 20hClassificação: 12 anos Local: Núcleo de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados – Unidade IIRodovia Dourados/Itahum, km 12 – Dourados MSEntrada: Gratuita – com distribuição dos ingressos por ordem de chegadaInformações: 67 3410-2030
Atividades de dança, cultura, teatro, 'capoterapia', artesanato, música, informática, entre outras serão ofere...
O secretário municipal de Cultura, Weslei Queiroz, afirmou na manhã desta segunda-feira (16) que uma equipe té...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...