
Prefeitura alerta para cuidados contra mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya
O Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados divulgou nota informativa c...
A Prefeitura de Dourados realiza o "Sábado sem Mosquito" em dois bairros neste dia 21. Serão atendidos com o mutirão de combate ao Aedes aegypti os bairros Chácara Cidélis e o Dioclécio Artuzi
A Prefeitura de Dourados realiza o "Sábado sem Mosquito" em dois bairros neste dia 21. Serão atendidos com o mutirão de combate ao Aedes aegypti os bairros Chácara Cidélis e o Dioclécio Artuzi.
A ação é coordenada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), com ênfase em saúde pública, visto que o mosquito é transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.
São parceiros da ação a Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) e o Imam (Instituto do Meio Ambiente).
No sábado passado (14), a ação foi realizada no jardim Guaicurus e 37 toneladas de lixo foram retiradas em vários pontos.
A administração pública destaca que os cidadãos precisam contribuir na prevenção de doenças, de forma a cuidar dos seus quintais, evitando sujeira e recipientes que acumulem água e não descartando lixo em pontos incorretos.
Foto - Divulgação
Ação sábado sem mosquito, semana passada, no bairros Guaicurus retirou 37 toneladas de entulho
O Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados divulgou nota informativa c...
A ação “Sábado sem Mosquito” sugerida pelo Ministério da Saúde no contexto da campanha nacional contra o Aedes...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...