Erro milionário: troca do hino de Mato Grosso do Sul pelo de Mato Grosso em materiais distribuídos pela Semed
Após a troca do hino de Mato Grosso do Sul pelo de Mato Grosso emmateriais distribuídos pela Semed (Secretari...
Hoje, custo para percorrer os 845 km da rodovia é de R$ 59,60
Para quem vai viajar neste fim de ano, a sugestão é revisar os pneus...freios...e a carteira. Isso, porque a tarifa de pedágio da BR-163 já sofreu três aumentos desde 2015, mas a duplicação que deveria ser feita em pelo menos 800 quilômetros da BR-163, só chegou a 150 quilômetros.
Para percorrer os 845 quilômetros da rodovia que corta o estado entre Mato Grosso e o Paraná, o usuário gasta cerca de R$ 59,60.
Quem defende a concessão das rodovias garante que, por conta da pista dupla e reformada, o motorista gastará menos combustível e a manutenção dos veículos, como pneus, por exemplo. Mas isso é na teoria, porque na prática as melhorias só chegaram a um sexto da rodovia.
O contrato inicial entre o governo federal e a CCRMSVia, braço da empreiteira CCR, que atua no mesmo ramo nas maiores rodovias paulistas, previa que, em cinco anos, pelo menos 798 quilômetros seriam duplicados. Hoje só 150 km.
Tarifas
Desde que foi autorizada a cobrar pedágio, em 2015, a CCRMSVia já aumentou o pedágio em três oportunidades, nas praças de pedágio espalhadas pela rodovia.
O primeiro peso no bolso do motorista que viaja em Mato Grosso do Sul foi em 14 de setembro de 2016, conforme previsto no contrato com a empresa.
No dia 14 de setembro de 2017, dias após retomar as obras paralisadas em razão do impasse com o governo, sobre a repactuação do contrato, o pedágio pesou mais 8,6% no bolso do usuário.
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