Advogado de Dourados realiza manifestação pra levar mil veículos a abastecer no Paraguai
Para protestar contra o preço da gasolina que chega a R$ 4,29 reais por litro, o advogado Sindoley Luiz Souza,...
Advogado há 18 anos e professor universitário, Mantovani é o atual presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal da Ordem
Uma entidade atuante e presente, que atenda aos anseios da classe advocatícia de Dourados e Itaporã e reestabeleça a conexão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com o dia a dia da comunidade. Esse é o modelo de gestão idealizado pelo candidato a presidente da 4ª Subseção da OAB pela chapa União pela Ordem, Alexandre Mantovani.
Atual conselheiro federal da Ordem, Mantovani defende uma OAB mais efetiva e participativa na defesa da advocacia local. Conforme ele, o atual comando da subseção não tem exercido com plenitude o papel institucional da Ordem em Dourados e Itaporã, deixando a advocacia local distante de diversos temas ligados ao dia a dia do mundo jurídico.
“Essa inércia precisa acabar. Precisamos de uma OAB que trabalhe de verdade pela advocacia e que se envolva profundamente com o exercício da advocacia e com assuntos que norteiam o dia a dia da sociedade. Todo nosso eixo de gestão parte pela valorização da advocacia, pois assim se tem segurança no trato com as autoridades constituídas, a advocacia é valorizada, o cidadão é respeitado”, pontuou Mantovani.
Advogado há 18 anos e professor universitário, Mantovani é o atual presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal da Ordem. Ele destacou que, caso seja eleito para presidir a subseção da OAB de Dourados e Itaporã, terá como bandeiras de atuação a defesa das prerrogativas da advocacia, a valorização do advogado e a união da classe, numa gestão democrática e transparente.
Mantovani tem como candidata a vice-presidente da 4ª subseção da OAB a advogada Raíssa Moreira e na disputa para a Seccional de Mato Grosso do Sul está aliado com o atual presidente e candidato a reeleição Mansour Karmouche, que tem como candidato a vice Gervásio de Oliveira e como secretário-geral Stheven Razuk, na chapa 22, “OAB em Ordem”.
A chapa tem como candidatos ao Conselho Federal da OAB os advogados Wander Medeiros da Costa e Afeife Mohamed Hajj, e para o Conselho Seccional os advogados Horêncio Serrou Camy Filho, Márcio Fortini, Mayara Barrios Pagani e Nilson Alexandre Gomes.
Em Dourados e Itaporã, As chapas de Mantovani e Mansour contam com o apoio dos mais variados segmentos da advocacia, incluindo atuais membros da ANA (Associação dos Novos Advogados de Dourados) Dourados, da UAB (União das Advogadas do Brasil) em Dourados, IAD (Instituto dos Advogados de Dourados) e da Associação dos Advogados Trabalhistas e Previdenciárias de Dourados e Itaporã.
Para protestar contra o preço da gasolina que chega a R$ 4,29 reais por litro, o advogado Sindoley Luiz Souza,...
Lídia comenta com Miguel sobre a suposta morte de Estela. Álvaro questiona Lucas em relação aos direitos de Be...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...