Délia Razuk é eleita prefeita de Dourados
A vereadora duas vezes mais votada, Délia Razuk (PR) venceu as eleições municipais deste ano em Dourados. Com...
A gestão municipal também quer do governo o compromisso com questões ambientais, principalmente na preservação de nascentes
A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta terça-feira o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, e técnicos da empresa de saneamento de MS, que explicaram para a chefe do executivo e secretários municipais, detalhes do plano de investimentos para Dourados nos próximos anos.
Carneiro Junior disse que o governador Reinaldo Azambuja tem interesse em renovar o contrato com o município para exploração dos serviços de água e esgoto e dar continuidade nos investimentos que fez no município nos últimos cinco anos.
Segundo o presidente da estatal, o Plano de Investimentos prevê expansão da rede de água, “próximo já da universalização” e do sistema de esgotamento sanitário. Entre os investimentos está a perfuração de poços e a construção de reservatório com capacidade para 3 milhões de litros de água, na região do bairro Monte Carlo, próximo à Perimetral Norte, que custaria em torno de R$ 7milhões, e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, que estava prevista parta acontecer até 2028, “mas está sendo antecipada devido a expansão da cidade, com vários novos loteamentos”.
A prefeita Délia observou que há três alternativas, diante da proximidade de encerramento do atual contrato com a estatal de saneamento – a renovação, a municipalização e a abertura de processo licitatório para a exploração dos serviços. “Temos muito interesse em conversar com o governo. Estamos abertos ao diálogo e este foi o primeiro passo”, disse a prefeita, solicitando que a Sanesul encaminhe uma carta de intenções manifestando o interesse na renovação.
A gestão municipal também quer do governo o compromisso com questões ambientais, principalmente na preservação de nascentes.
Uma nova reunião está marcada para a tarde de sexta-feira, em Campo Grande, quando equipes de engenharia, água, esgoto, ambiental e jurídica da Sanesul aprofundarão no detalhamento de projetos.
Participaram da reunião, além da prefeita, o procurador-geral do município, Sergio Henrique Martins Araújo, o diretor-presidente do Imam, Fabiano Costa, o assessor especial Alexandre Mantovani, e os secretários Carlos Dobes (Planejamento) e Paulo Cesar Nogueira Junior (Fazenda), todos designados pela prefeita para compor comissão, sob coordenação de Nogueira, responsável para avaliar as tratativas com o governo acerca do contrato com a Sanesul.
A vereadora duas vezes mais votada, Délia Razuk (PR) venceu as eleições municipais deste ano em Dourados. Com...
A prefeita Délia Razuk inaugura às 8h desta quinta-feira (6) mais um Centro de Educação Infantil em Dourados....
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...