Saúde recebe equipamento para detectar o bacilo de Koch
A Secretaria de Saúde de Dourados foi contemplada com um conjunto que vai facilitar na detecção do Mycobacteri...
Novos equipamentos entregues pela prefeita Délia vai ajudar no monitoramento eletrônico de pacientes de alta complexidade
A prefeita Délia Razuk e a secretária de Saúde Berenice Machado Souza procederam no final da tarde de terça-feira (18) à entrega de novos equipamentos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e para o Hospital da Vida. Os aparelhos, de última geração, foram doados no dia anterior, em solenidade realizada em Campo Grande, com a presença do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e autoridades do governo do estado.
O diretor administrativo da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Mateus Tavares Fernandes recebeu os aparelhos, juntamente com equipes técnicas das unidades de saúde.
Para a UPA foram entregues dois desfilibradores e dois monitores multiparâmetros, equipamentos utilizados para monitoramento eletrônico dos pacientes de alta complexidade. Esses equipamentos foram adquiridos com recursos da União.
Para o Hospital da Vida foram doadas 19 caixas cirúrgicas e quatro caixas com serra de osso e furador pneumático para auxílio nas cirurgias ortopédica, neurológicas e cirurgias gerais. Equipamentos adquiridos com recursos do Estado. Os novos equipamentos tiveram custo total de R$ 500 mil, de recursos da União (UPA) e do Estado (HV).
A prefeita Délia Razuk voltou a destacar a importância dos equipamentos no controle de casos graves de saúde nas unidades de Dourados. "São equipamentos que chegam agora à nossa cidade e vão ajudar muito no acompanhamento por meio eletrônico dos pacientes que passam por algum procedimento nessas duas importantes unidades de saúde pública de nossa cidade, que atendem não só os douradenses, mas moradores de pelo menos 30 municípios da nossa região", disse Délia.
A Secretaria de Saúde de Dourados foi contemplada com um conjunto que vai facilitar na detecção do Mycobacteri...
A Prefeitura Municipal de Dourados adquiriu esta semana novos equipamentos para a Secretaria de Serviços Urban...
Uma série de eventos vai movimentar o ecossistema de ciência e tecnologia em Mato Grosso do Sul entre setembro...
A Prefeitura de Dourados, através do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, al...
O acesso à internet entre os brasileiros com 60 anos ou mais nunca esteve tão alto — e, com ele, crescem també...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), re...
A agenda do Outubro Rosa em Dourados conta com uma Sessão Especial na noite desta sexta-feira, no plenário da...