Hospital de câncer: Em reunião, Geraldo Resende vende apenas dificuldades
Na manhã desta sexta-feira (23), a comissão para a implantação da Unidade Avançada de Prevenção e Diagnóstico...
O assunto veio à tona no último dia 29 de maio, durante prestação de contas da secretaria municipal de Saúde de Dourados
A vereadora Daniela Hall (PSD) usou a tribuna, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Dourados desta segunda-feira (4), para esclarecer à população sobre a perda de recursos para a reforma do posto de saúde do Jardim Ouro Verde, em razão de contingenciamento de recursos do Governo Federal. O recurso, destinado através de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), era de aproximadamente R$ 300 mil.
O assunto veio à tona no último dia 29 de maio, durante prestação de contas da secretaria municipal de Saúde de Dourados, no Palácio Jaguaribe, quando o secretário Renato Vidigal em uma de suas falas, destacou que neste ano, o deputado federal Geraldo Resende havia retirado uma emenda parlamentar que beneficiaria o município.
Bastante contrariada, a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall, entrou em contato com o parlamentar e foi informada que o Governo Federal realizou um contingenciamento de recursos de emendas de todos os parlamentares federais. O governo federal alega que em razão da não votação da reforma previdenciária foi necessário o corte de inúmeros investimentos, optando por aqueles cujos projetos não haviam sido enviados ao governo federal.
"É lamentável ter ciência dessa informação. O Governo Federal alega que está passando por um momento difícil, por isso, a necessidade de reduzir os investimentos. Mas uma cidade onde os postos de saúde estão completamente deteriorados, não podemos admitir que a gestão municipal perca recursos que beneficiam a população da Grande Dourados, por falta de agilidade da administração na apresentação de um projeto", afirmou a vereadora do PSD.
Para Daniela, independente da perda do recurso neste ano, o projeto precisa ser realizado. "Conhecendo o deputado Geraldo Resende, como um dos parlamentares que mais traz emendas para o nosso Município, tenho certeza, que ele não medirá esforços para recuperar esse recurso e esperamos que a Prefeitura Municipal providencie o projeto, o mais rápido possível".
A vereadora cobra ainda os projetos de drenagem e pavimentação asfáltica do Parque dos Jequitibás e da reforma do Centro Homeopático, que até o presente momento, não foram apresentados. "São recursos muito importantes que a gestão municipal precisa colocar como prioridade. Por isso, continuarei fiscalizando e cobrando agilidade do Poder Executivo, pois Dourados merece melhorias, principalmente, na área da saúde", enfatizou Daniela.
Na manhã desta sexta-feira (23), a comissão para a implantação da Unidade Avançada de Prevenção e Diagnóstico...
A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta sexta-feira (2) a visita do deputado federal Geraldo Resende, ag...
O comércio de Dourados já está funcionando até 22h. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acor...
O Batalha de Bandas, maior festival de música autoral de Mato Grosso do Sul, está prestes a celebrar uma décad...
Abrir o capital de uma empresa para investimentos pode ser um desafio, especialmente para micro e pequenos neg...
No próximo domingo, dia 15, às 9h da manhã, a Academia Herradon Fight Team, localizada na Rua Pedro Celestino,...
Sob a liderança do engenheiro agrônomo e empresário ÂngeloXimenes, o Sindicato Rural de Dourados teve uma gest...